Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos

Saiba como identificar as verdadeiras dores e necessidades não satisfeitas dos clientes

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  • 6 horas de vídeo aulas
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Steve Blank


Instrutor do curso, Steve Blank é empreendedor em série do Vale do Silício e um dos principais professores de empreendedorismo do mundo, coautor do livro Startup – Manual do Empreendedor.

POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:


Indicado para:

Empreendedores em fase de validação de seu modelo de negócio.

É útil porque:

Ajuda o empreendedor a identificar as verdadeiras dores e necessidades não satisfeitas dos clientes para, com isso, construir o canvas do seu produto.

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Ouvir e envolver seus clientes para descobrir exatamente o que eles querem em seu produto
  • Receber, avaliar e utilizar os feedbacks do cliente para fortalecer seu produto, marketing e modelo de negócio
  • Identificar os principais recursos, parceiros, atividades e canais de distribuição necessários para entregar o seu produto para o cliente
  • Calcular os custos diretos e indiretos para a entrega de seu produto e suas fontes de receita
MATRICULE-SE

Conteúdo completo do curso


O que nós sabemos hoje, Modelos de Negócios e Desenvolvimento de Clientes

Veja como as concepções e metodologias sobre o processo de criação de startups mudou nos últimos 40 anos.

Proposta de Valor

Saiba quais os tipos e como construir uma proposta de valor, veja os erros mais comuns desse processo e como ele dialoga com o Produto Mínimo Viável (MVP). Analise também as melhoras formas de conduzir conversas com clientes e montar arquétipos.

Segmentos de Cliente

Saiba como descobrir o tamanho de mercado do seu produto, identificar as dores e ganhos do cliente com a sua solução e quais os tipos de mercado (existente, resegmentado, novo ou clonado).

Canais de Distribuição

Tenha uma visão geral dos canais de distribuição, veja a relação do seu produto com esse canal, a disposição e economia do canal direto e entenda a rentabilidade do canal.

Relacionamento com Clientes

Veja como se relacionar com o cliente, como gerar demanda por mídia paga e espontânea e saiba como atrair, reter e aumentar cliente por canais físicos e digitais, além de calcular o custo de aquisição e o tempo de vida (lifetime value – LTV) do cliente digital.

Modelos de Receita

Conheça os erros comuns na precificação e fonte de receita, conheça táticas de preço fixo e dinâmico, tipos de mercado e precificação e veja algumas perguntas-chave sobre o modelo de receita e tamanho e participação de mercado.

Parceiros

Entenda por que você deve fazer uma parceria, a definição, tipos e riscos de parceiro, como criar uma aliança estratégia e gerir esse relacionamento.

Recursos, Atividades e Custos

Veja os quatro recursos críticos, tenha uma visão geral sobre propriedade intelectual e saiba quais são as métricas que realmente importam.