Como planejar o crescimento da empresa?

Pedro Janot o começou a carreira como comprador da Mesbla, passando pelas Lojas Americanas. Logo em seguida, assumiu posições comerciais na Richards e se tornou diretor geral no turnaround do projeto de expansão da marca. Sua experiência o levou a CEO da Zara no Brasil em 1998, a vice-presidência da área de não alimentos pelo grupo Pão de Açúcar e a CEO da Azul Linhas Aéreas. No final de 2012 passou a se dedicar a repassar seus conhecimentos de gestão, liderança e inovação em palestras e artigos ministradas por todo país. Atualmente é mentor e conselheiro, e atua no terceiro setor em entidades privadas e de capital aberto.
O crescimento é o momento mais almejado por todo empreendedor, no qual a diluição dos custos fixos vão aumentar a rentabilidade da empresa.
Tente imaginar a empresa como um trem de carga com todos os seus vagões alinhados atrás de uma locomotiva, ou seja, todos os processos precisam estar muito bem alinhados
Planejamento
- Toda empresa focada em um único ponto estratégico.
Gente
- A área de gente gestão sempre preparada, para contratar pessoas com o melhor alinhamento a cultura, e as necessidades técnicas da empresa.
- E por último, o alinhamento do caixa, pois haverá um momento que você vai demandar muito caixa para cruzar o ponto de equilíbrio que chamamos para esta situação break point.
- Prepare para suar a camisa, desta maneira você vai chegar lá.