
Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos
Saiba como identificar as verdadeiras dores e necessidades não satisfeitas dos clientes
MATRICULE-SE- Carga Horária
- 6 horas de vídeo aulas
- Método
- 100% online

Steve Blank
Instrutor do curso, Steve Blank é empreendedor em série do Vale do Silício e um dos principais professores de empreendedorismo do mundo, coautor do livro Startup – Manual do Empreendedor.
POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:
Indicado para:
Empreendedores em fase de validação de seu modelo de negócio.
É útil porque:
Ajuda o empreendedor a identificar as verdadeiras dores e necessidades não satisfeitas dos clientes para, com isso, construir o canvas do seu produto.
Depois de realizar o curso você será capaz de:
- Ouvir e envolver seus clientes para descobrir exatamente o que eles querem em seu produto
- Receber, avaliar e utilizar os feedbacks do cliente para fortalecer seu produto, marketing e modelo de negócio
- Identificar os principais recursos, parceiros, atividades e canais de distribuição necessários para entregar o seu produto para o cliente
- Calcular os custos diretos e indiretos para a entrega de seu produto e suas fontes de receita
Conteúdo completo do curso
O que nós sabemos hoje, Modelos de Negócios e Desenvolvimento de Clientes
Veja como as concepções e metodologias sobre o processo de criação de startups mudou nos últimos 40 anos.
Proposta de Valor
Saiba quais os tipos e como construir uma proposta de valor, veja os erros mais comuns desse processo e como ele dialoga com o Produto Mínimo Viável (MVP). Analise também as melhoras formas de conduzir conversas com clientes e montar arquétipos.
Segmentos de Cliente
Saiba como descobrir o tamanho de mercado do seu produto, identificar as dores e ganhos do cliente com a sua solução e quais os tipos de mercado (existente, resegmentado, novo ou clonado).
Canais de Distribuição
Tenha uma visão geral dos canais de distribuição, veja a relação do seu produto com esse canal, a disposição e economia do canal direto e entenda a rentabilidade do canal.
Relacionamento com Clientes
Veja como se relacionar com o cliente, como gerar demanda por mídia paga e espontânea e saiba como atrair, reter e aumentar cliente por canais físicos e digitais, além de calcular o custo de aquisição e o tempo de vida (lifetime value – LTV) do cliente digital.
Modelos de Receita
Conheça os erros comuns na precificação e fonte de receita, conheça táticas de preço fixo e dinâmico, tipos de mercado e precificação e veja algumas perguntas-chave sobre o modelo de receita e tamanho e participação de mercado.
Parceiros
Entenda por que você deve fazer uma parceria, a definição, tipos e riscos de parceiro, como criar uma aliança estratégia e gerir esse relacionamento.
Recursos, Atividades e Custos
Veja os quatro recursos críticos, tenha uma visão geral sobre propriedade intelectual e saiba quais são as métricas que realmente importam.