facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

“Branded Café” Aproxima Marca da Comunidade

LoadingFavorito

Prática ajuda a dar transparência ao trabalho e aproxima a marca dos consumidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convidando o público a interagir com a publicação real do jornal, o Winnipeg Free Press, no Canadá, abriu um café no centro da cidade, onde três de seus funcionários trabalham permanentemente, dando ao público diálogo direto com a equipe do jornal.

O Winnipeg Free Press tem uma circulação de aproximadamente 116.000 de segunda à sexta-feira, e é o primeiro jornal no Canadá a abrir um café jornal. O café – todo enfeitado com a marca do Winnipeg Free Press – serve um menu de pratos orgânicos de fonte local a trabalhadores de escritórios, enquanto também funciona como o espaço de trabalho da equipe multimídia do jornal. Aberto diariamente, ele também apresenta eventos especiais organizados pelo jornal, tais como leituras de livros, shows de música e no começo desse mês transmitiu os resultados ao vivo da eleição de Manitoba, seguida por uma sessão de perguntas e respostas com os clientes do café e membros do público. O café dá ao público acesso aberto a jornalistas e editores e a repórter Lindsey Wiebe diz “é tudo para levar a organização para fora”. Membros da equipe também são encorajados a ter reuniões aqui. Esperando atrair um público maior e mais jovem, o jornal afirma ter aumentado a presença social, bem como mais visitantes para o café, o que sugere que dar uma cara ao jornal obteve sucesso em aumentar o compromisso da comunidade.

Parece que acessibilidade e transparência é o pedido do dia, e no último mês nós vimos o Departamento de Polícia de Seattle abrir suas portas virtuais ao público, postando ligações de emergência no twitter conforme recebiam. Isso é com certeza uma moda para tocar jornais e outras instituições pelo mundo, não fique para trás!

Site: www.winnipegfreepress.com/cafe
Contato: wfpnewscafe@gmail.com

Descoberto por: Murtaza Patel

 

Sobre o Springwise. Com uma rede de mais de 15000 colaboradores, o site Springwise reúne milhares de idéias de negócios inovadores ao redor do mundo, entregando inspiração instantânea para empreendedores. Visite Springwise.com


Com uma rede de mais de 15000 colaboradores, o site Springwise reúne milhares de idéias de negócios inovadores ao redor do mundo, entregando inspiração instantânea para empreendedores. Para mais informações, visite Springwise.com

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: