Os desafios que surgem durante o dia a dia dos empreendedores são os mais diversos possíveis. Selecionamos aqui as 8 mentorias mais vistas em 2017 para ajuá-lo com alguns deles

Empreender é, muitas vezes, arregaçar as mangas e ir sem medo do que se pode encontrar no caminho. E você não precisa estar sozinho nessa jornada. Além de seus sócios, você pode contar com a ajuda de mentores e empreendedores da Endeavor que compartilham aprendizados sobre diversos temas!

Para facilitar, separamos aqui as 8 mentorias online mais vistas em 2017, que abordam desde planejamento estratégico até modelos de gestão. Você pode assisti-las no YouTube ou baixar no formato de podcast e ouvir quando tiver aquela brecha no dia. Vamos à lista?

1. Como desenvolver sua estratégia de crescimento, mesmo em momentos de crise


Francisco Valim, que já foi CEO de diversas empresas, como Oi e Net, compartilha suas visões sobre a crise, além de dar dicas sobre como desenvolver uma estratégia de crescimento, independentemente do momento econômico. Dentre os pontos abordados, destacamos quatro: como evitar que a crise chegue à empresa; como aproveitar o potencial brasileiro de baixa competitividade; como priorizar a alocação de recursos e como fomentar uma cultura de atenção às pessoas e inovação

2. Planejamento Estratégico: Erros e Acertos

Planejamento estratégico é sempre um tema sensível aos empreendedores. Além da clareza no passo a passo, é preciso ter, ou desenvolver, as habilidades e ferramentas necessárias para tirar tudo do papel e implementar no dia a dia da empresa. Para ajudá-lo com isso, nesta mentoria online você irá aprender com a história –e os erros– de Ricardo Roldão, fundador do Atacadista Roldão, e Gabriel Cherubini, ex-presidente da Yoki. Ambos compartilham quais foram suas maiores dificuldades em relação ao planejamento e quais as soluções para elas.

3. Como montar uma máquina de aquisição de clientes

Construir uma máquina de vendas não é algo simples, ainda mais quando você divide sua atenção com os outros desafios do seu negócio. Neste bate-papo, convidamos Eric Santos, fundador da Resultados Digitais, para compartilhar um pouco da sua experiência sobre a construção de uma máquina de vendas e aquisição de clientes, tema que o empreendedor entende bastante –a Resultados Digitais foi de 30 a 2.000 clientes e 10 a 160 funcionários em menos de 3 anos.

4. Planejamento Estratégico: do plano à execução



Lembra que falamos sobre a importância do planejamento estratégico? Pois é, o tema é tão relevante que está mais uma vez em nossa lista. Neste bate-papo, Antônio Napole, especialista no assunto, traz o passo a passo e o lado mais prático do planejamento estratégico. Além dos conceitos que todo empreendedor precisa saber, Napole traz exemplos e dicas que ajudam a ilustrar os desafios mais comuns que as empresas encontrar na hora de partir para a execução e monitorar resultados.

5. As grandes empresas começam pequenas: a história da Dauper


Raul Matos, empreendedor da Dauper, começou a sua jornada ainda muito novo, lá pelos seus 13/14 anos. Hoje, com mais de 25 anos de experiência e um negócio escalável nas mãos, os desafios são bem diferentes, mas ainda reais. Nesta mentoria, Raul compartilha seus aprendizados sobre a criação de um negócio escalável e responde perguntas ao vivo de outros empreendedores!

6. Growth Hacking: Atraia mais clientes com menos recursos

Se há alguns anos você procurava por um VP de Marketing, hoje a tendência é encontrar um Growth Hacker. Ou, em outras palavras, aquela pessoa que tira os melhores insights a partir dos dados . Neste bate-papo, Póvoa, professor e empreendedor da Movile, traz oportunidades fora da caixa e de baixo custo para atrair e fidelizar seus clientes para crescer mais rápido.

7. Empreendendo com Marcelo Tas: use sua essência e faça a diferença

Você pode conhecer o lado mais artístico de Marcelo Tas, mas, ainda na faculdade ele foi picado pelo vírus do empreendedorismo e, acredite ou não, nunca teve carteira de trabalho assinada. Fundador da produtora Supernormal e empreendedor na Donaranha, agência digital, Tas compartilhou, neste bate-papo, os aprendizados que teve durante a sua jornada e as dificuldades de conseguir separar o peso do seu nome de seus negócios. Depois de assistir a essa conversa –ou ouvi-la–, você também vai estar munido de informações e referências para se preparar melhor e fazer bonito na hora de tirar sua ideia do papel.

8. Gestão: da Toyota ao Netflix, como escolher o modelo certo para a sua empresa?

Modelo de gestão ou modelo de negócio? Se você ainda tem essa dúvida, não se preocupe, depois dessa mentoria você vai entender o que cada um dos termos significa e qual a sua importância nos negócios. Além disso, dentre os pontos abordados, estão: quais são os modelos de gestão existentes, boas práticas de como manter uma gestão descentralizada, mas ainda sim organizada, além de descobrir os principais pontos de avaliação na hora de escolher um modelo para sua empresa.

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

Correalização:

Logo-Sebrae-SITE (1)