Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Endeavor lança projeto para legendar vídeos coletivamente

LoadingFavorito

Organização convida voluntários para traduzir vídeos em plataforma coletiva

São Paulo, 20 de maio de 2013 – A Endeavor Brasil lançou hoje uma comunidade de traduções voluntárias na plataforma Amara.org, com a missão de traduzir vídeos de empreendedorismo, negócios e inovação para o português. Esse é o primeiro projeto do tipo no país.

Voluntários podem participar do projeto em: http://www.amara.org/pt/teams/endeavorbrasil/

“Os vídeos são uma das ferramentas mais poderosas que temos para transmitir nossa mensagem e compartilhar nosso trabalho. Nós queremos que nossos vídeos sejam acessíveis para qualquer pessoa”, disse Felipe Fabris, coordenador de mídias da Endeavor Brasil. “A Amara permite construirmos uma comunidade de voluntários que ajudarão a fazer dos vídeos de nossos eventos internacionais e cursos online mais acessíveis para todos.”

A plataforma de legendagem coletiva, Amara, permite que as organizações criem comunidades de voluntariado com milhares de apoiadores para legendar vídeos para pessoas com deficiência auditiva e traduzí-los com alto nível de qualidade para vários idiomas. Algumas comunidades da Amara, como a do TED Talks, já ajudaram a traduzir milhares de vídeos.

“Nós produzimos e publicamos cada vez mais vídeos todos os anos. É uma parte fundamental do trabalho para multiplicarmos a mensagem do empreendedorismo de alto impacto, e temos de garantir que essa mensagem chegue a cada vez mais brasileiros. A primeira leva de vídeos que traduziremos com a Amara serão os painéis completos do Global Entrepreneurship Congress 2013”, afirmou Felipe.

O Global Entrepreneurship Congress 2013 (GEC), evento realizado pela Endeavor Brasil, a Kauffman Foundation e a Semana Global do Empreendedorismo, aconteceu em março no Rio de Janeiro. Recebeu participantes de mais de 130 países e levou ao palco pessoas como Brad Feld, fundador da aceleradora americana Tech Stars, Jeff Hofman, co-fundador da Priceline.com, Dave McClure, fundador da 500 Startups, e Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar. Quinze painéis completos do evento serão publicados na plataforma para legendagem em inglês, língua original dos painéis e tradução para legendagem em português.

“A comunidade de empreendedores e inovadores está no coração do trabalho que fazemos, e essa comunidade de traduções será uma nova forma de envolvê-los para compartilhar o conhecimento e ajudar a levar mais conteúdo qualificado sobre empreendedorismo para os brasileiros”, acredita Felipe. Segundo Dean Jansen, co-fundador da Amara.org, esta é uma forma de ajudar as organizações a aproveitarem o poder dos seus seguidores e apoiadores, tornando os vídeos mais acessíveis . “Qualquer pessoa agora pode ajudar a Endeavor Brasil a ter um alcance maior com seu conteúdo”, completou.

_______________

A Amara.org é uma plataforma colaborativa online para criar legendas, uma “Wikipedia das legendas”. A Amara oferece serviços profissionais de legendagem de vídeos assim como uma plataforma colaborativa única, baseada em crowdsourcing, que permite às organizações construir comunidades de voluntários online para tornar seus vídeos mais acessíveis ao redor do mundo. Outras organizações que usam a Amara incluem TED Talks, Khan Academy, Netflix, PBS, Twitter, entre outras.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: