facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Endeavor lança livro com 10 histórias de empreendedores de alto impacto

LoadingFavorito

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, o livro #VQD, foi lançado dia 02.OUT na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Confira como adquirir o seu!

O livro já está disponível nas principais livrarias do país, no valor de R$29,90. Também é possível comprar pela internet, através desse link.

PreviewQual seria o melhor sinônimo para empreender? Quando ouve essa pergunta, Jorge Paulo Lemann, talvez o mais bem sucedido empreendedor brasileiro, responde “vai que dá!’’. Com essa inspiração, nasceu o #VQD – Vai que dá, que conta as histórias de 10 empreendedores que estão transformando o país com o impacto de seus negócios. A obra é uma realização da Endeavor em parceria com a Integration, organizada por Joaquim Castanheira e publicada pela Portfolio/Penguin.

Do atleta que se tornou líder de prevenção à fraude aos irmãos que enxergaram na conta de luz de uma loja de conveniência a oportunidade de criar uma empresa que hoje exporta para 18 países, o #VQD compartilha histórias com o objetivo de inspiraruma nova geração de empreendedores de alto impacto no Brasil.

A obra reúne as trajetórias dos fundadores da Arizona, Acesso Digital, Grupo Prepara, Prática, Sirtec, Tecsis, Uatt?, Casa do Construtor, Clearsale e ToLife, comentadas por mentores como Pedro Passos e Sérgio Chaia, que acompanharam de perto os desafios dessas jornadas. Os prefácios são assinados, em dobradinha inédita, por Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, dois dos maiores empreendedores do Brasil.

Para o Diretor Geral da Endeavor, Juliano Seabra, os 10 empreendedores, mesmo com perfis, segmentos e histórias diferentes, compartilham de algumas características: “Eles têm em comum algo que se faz decisivo para a criação de um negócio de alto impacto: sonho grande, brilho nos olhos e vontade de fazer acontecer, elementos que dificilmente podem ser explicados em manuais de administração.”

Para Rafael Biasotto, empreendedor da Uatt, receber o convite para contar sua trajetória no Vai Que Dá!foi uma grande alegria e orgulho. “O projeto é uma consolidação de relatos de organizações que cresceram, se destacaram e são exemplos de empreendedorismo. Contamos nele como a Uatt? começou – pequena e sem recursos, mas com muita vontade de seguir o sonho e fazer história”, afirma Rafael.

“Fico animado com as histórias que vocês poderão ler neste livro. No Brasil, como em qualquer outro país, o desenvolvimento só acontece com empresas e empreendedores bem sucedidos, cientes de seu papel na economia e na sociedade. Só assim teremos o país que desejamos e merecemos.”, comenta Jorge Paulo Lemann, membro do conselho da AB-Inbev, sobre a obra.

O #VQD também foi o assunto de uma conversa entre Juliano Seabra, Carlos Lima, sócio-diretor da Integration, e Leonardo de Carvalho, empreendedor da ToLifena rádio CBN, mediada por Roberto Nonato. Ouça o debate na íntegra:

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Humberto Guimarães - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Excelente trabalho do Joaquim Castanheira e do time Endeavor e Integration. Terminei de ler ontem e já virou um dos meus livros de negócios preferidos! O livro mostra ótimos exemplos de empresas de alto impacto e expõe que a jornada dos empreendedores é formada de picos e vales. Já recomendei nas redes sociais e vou continuar recomendando para quem tiver interesse. Abraço! #vqd

Parceiros
Criação e desenvolvimento: