NeoAssist


Diante de consumidores cada vez mais exigentes, você já imaginou o grande desafio que as empresas possuem ao estruturar um departamento de SAC? A NeoAssist nasceu com a missão de ajudar nesse processo, facilitando o relacionamento entre empresas e consumidores, através de ferramentas de atendimento inovadoras. Presente nos maiores e-commerces do Brasil e também em algumas marcas na América Latina, a empresa oferece não apenas a tecnologia mais avançada do mercado, mas também um suporte que vai além do simples esclarecimento de dúvidas. A NeoAssist acompanha o cliente desde a implantação do sistema, até a elaboração das estratégias para o SAC, mostrando que um bom atendimento não depende apenas da parte tecnológica. Amigos desde a infância, Roy e Albert começaram sua carreira empreendedora desde cedo no mundo da tecnologia. A partir de um de seus negócios, que acabou não sobrevivendo a bolha da Internet, em 2001, nasceu a NeoAssist. Em busca de reduzir custos nesse projeto, Roy investigou as perguntas feitas na área de atendimento ao consumidor no site e identificou que muitos clientes buscavam as mesmas respostas, mas perguntavam de maneiras diferentes. Após um mês de desenvolvimento, ele criou uma plataforma que permitia que o cliente fizesse perguntas de maneira natural, respondendo as dúvidas de forma automática. Com esse sistema, foi identificada uma redução de 30% no número de perguntas recebidas por e-mail e telefone. A partir daí, eles reconheceram o potencial do projeto e fundaram o seu quarto negócio juntos. A plataforma da NeoAssist aumenta a satisfação dos clientes e ao mesmo tempo reduz os custos operacionais do SAC. O seu autoatendimento resolve cerca de 80% das perguntas, sem a necessidade de intervenção humana. A partir de 2012, após o recebimento de um investimento, a plataforma passou a evoluir e hoje é considerada a Plataforma de atendimento Multicanal mais completa do mercado, possibilitando que os clientes da NeoAssist atendam seus consumidores nos mais diversos canais, como e-mail, telefone, chat, redes sociais, mobile, whatsapp e até presencialmente Entre as 5 melhores empresas do Ranking do Reclame Aqui, 3 são clientes da NeoAssist. O ranking conta com 150 empresas. A NeoAssist está em um momento de crescimento acelerado, onde vem conquistando novos clientes de diversos mercados (moda, beleza, turismo e emissoras). Entre eles, estão grandes nomes como Netshoes, Alelo e Sephora. Com o principal objetivo de ser líder no mercado brasileiro, pensando em uma expansão internacional, o sonho de revolucionar o modo como os clientes são atendidos vai se espalhar rapidamente.