Sobre a Empresa

A AMARO é uma RetailTech de lifestyle com atuação em moda, beleza & bem-estar e casa, com uma cadeia verticalizada e integrada de produção. Fundada em 2013 e sediada em São Paulo, a empresa conta com  800 colaboradores e é comprometida com o futuro do planeta e em combater as mudanças climáticas, sendo a primeira empresa de consumo 100% carbono negativo do país.

 

Recentemente, a companhia, pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, reforçou a evolução de seu portfólio chegando a 500 marcas parceiras como Adidas, Fila, Converse, Melissa, Ray-Ban, Lancôme, L'Oréal e Nespresso.

Além disso, no último ano, a AMARO lançou um novo formato de loja de até 1.500m² como uma expansão do site e app, configurando uma  experiência fluída para a consumidora e seguindo sua estratégia omnicanal. A expansão dos Guide Shops da AMARO vêm para atender a três importantes objetivos do negócio da empresa: 1) aumentar awareness da marca, ao apresentarem a AMARO a novas clientes e contribuírem para a aquisição de novas compradoras; 2) incentivar a experimentação de produtos que podem demandar contato físico em ambientes pensados para proporcionar uma descoberta natural e com curadoria; e 3) trazer conveniência às consumidoras, uma vez que elas podem fazer suas compras e levar na hora, bem como comprar na loja e receber em casa ou comprar online e retirar no Guide Shop e fazer devoluções e trocas super fáceis, "sem perrengues".

Atualmente, são 20 unidades espalhadas por São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto,  Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Varejo
Ano Apoio Endeavor
2019
Setor
Moda e Bem Estar

Empreendedores nesse negócio: