Sobre a Empresa

A AMARO é uma marca de moda feminina omnichannel centrada nas consumidores e com uma cadeia verticalizada e integrada de produção. Diferente de varejistas que dependem de uma cadeia complexa de fornecedores, estilistas e distribuidores, na AMARO toda produção é in house. Por essa razão, novos produtos demoram somente 10 semanas entre o primeiro sketch e a primeira venda -- muito à frente de outras marcas tradicionais que levam de 3 a 6 meses para fechar esse ciclo. Essa agilidade permite também a resposta rápida às tendências mais momentâneas que podem ser lançadas em até 20 dias. Com esse modelo baseado em tecnologia e ciência de dados, a variedade de peças acaba sendo muito maior. Toda semana, são lançados 120 novos produtos -- um total de 6 mil novidades por ano. Depois de três anos com a empresa ativa, somente no digital, Lodovico e Dominique tomaram uma nova decisão: abrir o primeiro Guide Shop da AMARO no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Na prática, a loja física é uma grande mídia 3D para a marca, atraindo novas consumidoras, que depois tornam-se clientes recorrentes do site. Hoje, quase sete anos depois, a AMARO é reconhecida como uma lovebrand entre as consumidoras. A estratégia de mídias sociais e imprensa somada à expansão dos Guide Shops fez a marca explodir, dobrando de tamanho desde 2012.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Varejo
Ano Apoio Endeavor
2019

Empreendedores nesse negócio: