facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!
Informações Adicionais
Sobre o Empreendedor

Luis Vabo Jr

SieveRio de Janeiro

"Nosso sonho é revolucionar o e-commerce com inteligência de preços e sortimento. Queremos que 90% dos preços e produtos no e-commerce sejam influenciados pela Sieve até 2019"

Filho de pais empreendedores, Vabo vinha de uma experiência de gestão em uma grande empresa e dois anos de Mestrado no COPPEAD/UFRJ com extensão em Lyon na França, quando foi apresentado ao seu atual sócio, Felipe Salvini. Vabo estava de terno e gravata; Salvini, de bermuda e chinelo. Os dois se conheceram no Instituto Genesis, incubadora da PUC-Rio, onde Vabo trabalhava como consultor part time, em 2010.

Ambos se formaram nesta mesma universidade, porém foram unidos por um professor que foi o investidor anjo da Sieve. Ele acreditava que o perfil de Vabo, orientado para os negócios, complementaria bem o perfil técnico de Salvini. E acertou, pois os dois encontraram um meio termo no vestuário e viraram sócios. De acordo com Salvini, que desenvolveu o produto que é o coração da empresa, Vabo transformou a Sieve em algo mais que um negócio de tecnologia. Ele trouxe a ideia de comercializar esse produto em um modelo de software como um serviço (SaaS), além da iniciativa de vendas para varejistas e fabricantes no e-commerce brasileiro.

Além de CEO da Sieve, Vabo é também Professor de Empreendedorismo da PUC-Rio. Em 2013, venceu o Prêmio E-Commerce Brasil na categoria Inovação. Pioneira, hoje a Sieve vem conquistando grande espaço no mercado de e-commerce, com mais de 400 clientes conquistados e uma base de 4 milhões de produtos em 8.000 lojas virtuais monitoradas. Em 2014, recebeu o Prêmio Empreendedor de Sucesso 2014 da Editora Globo na categoria Negócios de Alto Impacto.

2011

Tornou-se sócio e CEO da Sieve, transformando a empresa através de um modelo de negócio escalável e sustentável

2013

Venceu o Prêmio E-Commerce Brasil na categoria Inovação

2014

Venceu o Prêmio Empreendedor de Sucesso 2014 da Editora Globo na categoria Negócios de Alto Impacto

Sieve

Ano de Fundação

2010

Apoio Endeavor:

2013

Segmento:

TI e Internet

Website:

sieve.com.br

"A Sieve revolucionou a inteligência de preços e dados do E-Commerce no Brasil"

A Sieve é uma empresa de inteligência de preços e sortimento no e-commerce brasileiro. Sua tecnologia é capaz de filtrar informações de qualquer website, percorrendo lojas virtuais 24 horas por dia para que seus clientes atinjam novos patamares de produtividade, competitividade e economia de tempo.

A dificuldade que varejistas e fabricantes tinham de monitorar a concorrência traduzia-se em uma média de 12,5 dias para acompanhar manualmente 1.000 produtos online. A Sieve focou neste desafio do mercado e conquistou reconhecimento pela inovação e capacidade de capturar dados em alta precisão, criando análises em interfaces ágeis, personalizáveis, seguras e acessíveis de qualquer lugar, a qualquer momento, permitindo a tomada de decisão em segundos. Ela ajuda varejistas a aumentarem suas vendas, margens e lucro, e fabricantes a otimizarem sua gestão de portfólio e controlarem furos de preço e ruptura, sempre com tecnologia de ponta e um time apaixonado pelo que faz. Em pouco mais de dois anos, a empresa estabeleceu relacionamento com mais de 400 clientes, incluindo gigantes como o Walmart e a Sony.

A empresa é nascida e criada em um campus universitário: a ideia surgiu do projeto de graduação do fundador. Uma versão beta do produto foi lançada em 2010, após 6 meses de desenvolvimento na incubadora da PUC-Rio e um investimento anjo. No ano seguinte, garantiu uma primeira rodada de seed funding da Arpex Capital e em 2013 uma segunda rodada do mesmo investidor. Hoje, monitora mais de 8.000 lojas virtuais e 4 milhões de produtos, e o sonho é que 90% dos preços e produtos no e-commerce sejam influenciados pela Sieve até 2019, acrescentando um modelo data-as-a-service (DaaS) e expandindo para o exterior até 2017.