facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!
Informações Adicionais
Sobre o Empreendedor

João Del Valle

EbanxParaná

João tem grande parte de sua formação em áreas ligadas a tecnologia da informação. Graduou-se em Ciência da Computação na PUCPR e fez mestrado em Engenharia de Software na École des Mines de Nantes, França. Além da teoria, trabalha há quinze anos com desenvolvimento de software. Passou dois anos em Moçambique, África, como arquiteto do novo sistema de contabilidade e finanças do País e atuou como especialista de grandes empresas antes de partir para seu primeiro empreendimento, a Polvo Digital, uma empresa de tecnologia e comunicação.

A Polvo Digital, personificada por seus sócios João Del Valle e Antonio Maganhotte Jr, já trabalhava havia tempo como parceira de Alphonse e Wagner para integrações bancárias. O bom relacionamento e capacidade técnica trouxe João e Antonio para serem co-fundadores do EBANX, do qual João é CTO.

2009

Fundação do EBANX.

2012

Seleção na Endeavor.

2013

Alibaba, maior ecommerce do mundo, fechou contrato para processar pagamentos com o Ebanx.

Ebanx

Ano de Fundação

2009

Apoio Endeavor:

2012

Segmento:

TI e Internet

Website:

www.ebanx.com/

"O EBANX disponibiliza meios de pagamento nacionais em sites de e-commerce internacionais"

Sem um cartão de crédito internacional, compras em sites estrangeiros podem se tornar um problema. O EBANX disponibiliza meios de pagamento nacionais em sites de e-commerce de outros países, o que viabiliza acesso ao mercado brasileiro a empresas que não teriam condições ou interesse de estabelecer operações no Brasil. As vantagens? Para os sites, reduz os riscos e os custos ao viabilizar as vendas sem necessidade de sede no Brasil, aumentando significativamente a receita. Para o cliente final, acesso a inúmeros produtos e serviços, de diferentes segmentos, além de segurança no pagamento.

A oferta de uma solução completa, que une meios de pagamento locais a um serviço de atendimento ao cliente eficaz, são diferenciais do negócio. Comprometimento, sonho grande, conhecimento, persistência e orientação a resultados são valores essenciais que movem a equipe a entregar sempre acima das expectativas. Além disso, a expertise de Alphonse na área de direito internacional, aliada ao conhecimento de economia, finanças e mercado de câmbio de Wagner e a estruturação tecnológica resultante do trabalho do João fazem do EBANX uma empresa com enorme potencial de crescimento.

Os empreendedores são a prova de que sonhar grande e realizar é possível. Em apenas 3 anos saíram de uma startup para uma empresa global com 80 funcionários, que possui grandes clientes como Alibaba, Spotify e Sony. E pretendem se tornar o principal player de processamento de pagamentos da América Latina nos próximos anos. Alphonse, Wagner e João desenvolveram um modelo de negócios inovador e sonharam em permitir que milhões de pessoas tivessem acesso a produtos de qualquer lugar do planeta.



Criação e desenvolvimento: