Sobre o Empreendedor

Wagner Ruiz

Co-fundador e CFO do EBANX, Wagner é hoje responsável pela área financeira e de operações da empresa. Tendo cursado Economia na Universidade Mackenzie em São Paulo, Wagner teve grande parte de sua carreira ligada a gestão financeira de diversas empresas e instituições financeiras. O histórico de empreendimentos em que Wagner foi sócio possibilitou a formação de seu conhecimento em câmbio, comércio internacional, importação e pagamentos eletrônicos, tendo sido responsável pela criação de grande parte do modelo de negócios do EBANX.

Sobre a Empresa

O EBANX foi a menor empresa já aprovada no Brasil e, hoje, seis anos depois, é uma das maiores do nosso portfólio.

Para entender o tamanho e a velocidade desse crescimento, basta uma pergunta. Quem já alugou um apartamento no Airbnb, assinou Spotify, adquiriu algum jogo do Playstation para os filhos ou comprou algo no AliExpress?

A plateia do Day1 traduziu bem esse alcance: todas as mãos se levantaram. Ao utilizar esses serviços, os brasileiros estão usando o EBANX.

Cada degrau que eles subiam em direção a esse crescimento, deixava claro: não se tratava apenas de uma solução de pagamento. O que eles estavam oferecendo, nesse mundo de Babel cheio de fronteiras, era acesso. Dar às pessoas a oportunidade de comprar produtos e ter serviços globais que antes seriam acessíveis apenas a uma parcela da população.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Fintech
Ano Apoio Endeavor
2014

Outros empreendedores nesse negócio: