Sobre o Empreendedor

Vitor Torres

Vitor sempre viu a dificuldade das empresas lidarem com a parte contábil, quando consultor. Na Mind On, os desafios ficaram ainda mais claros, quando sentiu a burocracia na pele. As altas taxas e as etapas longas o frustravam por serem quase estritamente manuais e offline, o que permitia mínimo controle.

Percebendo a oportunidade de automatizar um processo arcaico, se enfurnou na firma de contabilidade de um amigo por um mês para observar a dinâmica do setor. Dali, nasceu a ideia: construir uma plataforma disruptiva de contabilidade para micro e pequenas empresas.

Sobre a Empresa

O modelo de negócios da Contabilizei apostou em fornecer todos os serviços de um escritório de contabilidade tradicional – cuja contratação é obrigatória segundo a legislação brasileira -, mas na nuvem e com maior transparência.

Os clientes têm acesso em tempo real a relatórios e balanços e contam com suporte de contadores e especialistas, além de gerar guias de impostos online, notas fiscais eletrônicas e enviar alertas sobre datas de vencimentos. E como tudo é digital, os planos também são bastante acessíveis: “conseguimos repassar o ganho que temos em redução de custos para o cliente e democratizar o serviço”, conta Vitor.

Com isso, a Contabilizei consegue atender até 60 vezes mais MPEs que uma firma comum e gerar uma economia de até 90% em serviços contábeis, facilitando a vida de empreendedores. Dessa forma, eles mantêm suas empresas regularizadas, mas ainda têm tempo de focar no que importa: fazê-las crescerem!

Ano de Fundação
2014
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2016

Outros empreendedores nesse negócio: