Sobre o Empreendedor

Vitor Peçanha

Em 2002, Vitor Peçanha, um mineiro de Belo Horizonte, havia largado a faculdade de economia na Itália, frustrado com a formalidade do curso e a burocracia do país. Naquele ano, ele resolveu retornar ao Brasil para prestar vestibular para Publicidade e Propaganda, na UFMG. Simultaneamente, em outra cidade, Diego Gomes, que se considera um menino "da roça", criado em Ouro Branco, no interior de Minas Gerais, decidiu tomar a mesma decisão.

Os dois esperavam aprender como as empresas poderiam se comunicar melhor e buscavam também desafios criativos estimulantes. Porém, apesar de estudarem juntos por muito tempo, o que realmente os aproximou foi o hobby de Peçanha. Ambos eram ávidos leitores de blogs e Vitor decidiu começar um blog sobre tendências, tecnologia e internet. Nascia ali o "Na Correria", um blog sem nenhum objetivo comercial, mas onde ele encontrou um lugar para se expressar na internet.

Os anos se passaram, e os blogs mudaram. Apesar de ter passado em um concurso público extremamente competitivo, Peçanha acabou nunca assumindo o cargo porque só pensava em empreender.

Ao invés disso, ele criou um marketplace de freelancers especialistas em conteúdo, chamado TextCorner. Logo, começou a criar sites de nicho e gerar milhares de visitas, mas pouca receita com anúncios. A empresa foi convidada para participar do programa Start-up Chile e, em 2012, quando Vitor voltou ao Brasil, reuniu-se com os amigos Diego Gomes e Edmar Ferreira para conversar sobre a possibilidade de desenvolverem seus negócios em conjunto.

Nascia a Rock Content e o marketing de conteúdo no Brasil

Hoje, Vitor Peçanha é CCO da Rock Content e autor do best-seller "Obrigado pelo Marketing".

Sobre a Empresa

Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha sempre quiseram empreender e construir uma empresa de impacto no Brasil. Hoje, o trio lidera a Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina.

Eles contam com um time de mais de 300 profissionais, carinhosamente chamados de Rockers. O faturamento também segue crescendo a passos largos. Já são quase R$ 40 milhões de reais em receitas anuais recorrentes e eles têm grandes planos para seus próximos passos. Recentemente, a empresa abriu um escritório no México, produzindo conteúdo para 20 empresas globais em português e espanhol e está começando a expandir sua linha de produtos.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Serviço B2B Online
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: