Sobre o Empreendedor

Vinicius Roveda

De trabalho duro, “Vini” sempre entendeu bem. Desde que era criança no Rio Grande do Sul: quando chegavam as férias escolares, enquanto os amiguinhos viajavam ou descansavam, ele pegava a bicicleta e ia até a loja da avó, onde passava o dia ao lado dela. “Eu ajudava organizando as coisas e ganhava meu dinheirinho. Sentia-me super orgulhoso dela, daquele negócio. Foi minha primeira experiência empreendedora”.

Vini afirma que, conforme foi crescendo, não passava por sua cabeça empreender; não ainda. “A minha ideia, como a de tantos outros jovens, era a de ser um funcionário competente nas empresas em que trabalhava”. Com 17 anos, ele saiu da casa dos pais e foi morar sozinho em Joinville (SC), onde estudou ciência da computação — e onde começou a trabalhar.

No entanto, ao longo do tempo, uma outra percepção foi surgindo. “Constatei que não me encaixava nas empresas em que estava trabalhando”. A saída foi estudar; Vini começou a fazer um MBA e passou a ter contato com ideias, digamos, mais “arejadas”.

Em um certo almoço de domingo, conversando com a família de empreendedores de sua esposa, Vini constatou que eles enfrentavam sérias dificuldades para organizar o dia a dia dos negócios. Parou para pensar e se fez a seguinte pergunta:

Por que não existe uma solução a que uma pequena empresa tenha acesso, de maneira simples, e que possa organizar o negócio dela de forma fácil?

Ali surgiu o insight para a criação do ContaAzul.

Veja a história completa clicando aqui.

Sobre a Empresa

A Conta Azul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, tem como propósito transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Oferece uma plataforma de gestão de negócios em nuvem, segura e simples de usar, que conecta pequenas empresas e empresas contábeis, por meio de uma das maiores iniciativas de transformação digital do segmento contábil no país, para que, juntos, tenham liberdade de realizar e agir mais estrategicamente em busca de alto desempenho e produtividade.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2017

Outros empreendedores nesse negócio: