Sobre o Empreendedor

Victor Santos

Toda vez que o relógio passava do meio-dia e os prédios da Faria Lima se esvaziavam para encher os restaurantes, Victor Santos e Henrique Castellani tentavam encontrar uma nova alternativa para se alimentarem bem, sem estourar o vale-refeição. A falta de opções indicou uma grande oportunidade. Nessa busca, entre conversas por Skype e estudos de mercado, os dois chegaram a uma técnica italiana de ultracongelamento que permitiria a produção de alimentos naturais e saudáveis, por um preço justo e acessível.

Aquele era o início da Liv Up.

Depois de pedirem demissão dos seus antigos empregos, era a hora de levantar dinheiro para colocar o empreendimento de pé. O plano de lançamento foi baseado em R$2,5 milhões vindos de investidores. O problema é que, no último minuto, por conta do cenário econômico da época, o fundo deu para trás. A única alternativa, então, era enxugar o projeto para conseguir tirá-lo do papel.

Os empreendedores começaram divulgando a marca entre amigos e familiares e foram expandindo o raio de atuação na cidade de São Paulo, oferecendo amostras para potenciais clientes desde escritórios a grupos de corrida. Três meses depois da primeira refeição vendida, a scale-up já ganhava contornos de escala e percorria curvas aceleradas de crescimento, dobrando de tamanho de três em três meses.

"Desde o primeiro ano de faculdade, nós escutamos falar da Endeavor e dos empreendedores que são apoiados. A gente olhava e pensava: queremos construir algo como o que essas pessoas estão construindo. E hoje sermos reconhecidos como Empreendedores Endeavor é um marco na evolução da nossa jornada. Agora queremos continuar cada vez mais construindo um negócio que gere impacto positivo na sociedade para que possamos inspirar outras pessoas do mesmo modo como fomos inspirados lá no começo."

Veja a história completa clicando aqui.

Sobre a Empresa

Uma marca de alimentos saudáveis formada por 4 profissionais de BI, mais de 10 desenvolvedores e 20 engenheiros, além de nutricionistas, chefs de cozinha e uma equipe de experiência do cliente. Essa é a Liv Up: scale-up com um pouco mais de 3 anos de vida que tem desenhado um novo modelo de negócios no setor de alimentos, unindo a alimentação saudável e o conceito de farm-to-table, típicos da cozinha artesanal, com a escala e o crescimento que só a tecnologia e a engenharia de processos podem proporcionar. Além da eficiência operacional, o modelo verticalizado permite à scale-up construir um relacionamento independente com seus clientes, a partir da própria marca. O foco na eficiência fez a Liv Up manter um crescimento mensal acima de 10%, crescendo 5 vezes de tamanho só no último ano. Hoje, são produzidas mais de 100 mil refeições por mês, em uma cozinha que cresceu daqueles 60 m² em 2016 para 400 m², dentro de uma estrutura de 1.000 m² com 140 funcionários -- 50 pessoas na área de negócios e 90 em equipes operacionais de produção.

Ano de Fundação
2016
Segmento
Alimentos
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: