Sobre o Empreendedor

Valério Paz Dornelles

Nascido no Rio Grande do Sul, Valério sonhava em ser empreendedor ainda adolescente, iniciando seu primeiro negócio - uma loja de surfe - aos 21 anos. Mais tarde, enquanto cursava engenharia, Valério viu uma oportunidade na ineficiente construção civil. e decidiu dedicar-se ao estudo de novas tecnologias de construção e construção. Em 1991, Valério participou de um importante projeto de pesquisa sobre desenvolvimento tecnológico na indústria da construção, oferecido pela Universidade de São Paulo e uma grande empresa do setor. Depois de vários projetos de pesquisa de desenvolvimento bem-sucedidos, a Construtora Tecnisa contratou Valério para liderar o departamento de gerenciamento de construção da empresa. Apenas dois anos depois de assumir o departamento, Valério estabeleceu a Tecnisa como líder do setor, com índices de produtividade superiores e baixas taxas de perda em seus canteiros de obras. Para essas conquistas, Valério foi reconhecido com o Prêmio Master Imobiliário 96 na categoria engenharia. Em 1998, em busca de desenvolvimento profissional e pessoal, Valério deixou a Tecnisa iniciar seu próprio negócio. Menos de dois anos depois, ele lançou a Tecno Logys.

Pioneiro no setor de construção civil no Brasil, Valério Dornelles está trazendo soluções de alto desempenho e altos padrões éticos para uma indústria originalmente caracterizada pela ineficiência, baixa produtividade e modelos de trabalho informais. Antes de Valério entrar em cena, os empreiteiros do Brasil estavam separadamente juntando tijolos, argamassa e pedreiros para construir muros - um sistema desorganizado e altamente improvisado. A Tecno Logys é a única empresa no mercado que oferece uma solução unificada de construção de paredes para as maiores empresas de construção do país. Usando seu próprio design de produto, ele entrega paredes pré-construídas para locais de construção, além de fornecer planejamento e gerenciamento de projetos. Com índices de eficiência de construção e materiais usados ​​14% acima da média da indústria, e focados nos mercados imobiliários explosivos do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Tecno Logys e Valério estão provando que mesmo os setores mais ineficientes podem ser melhorados , liderança empresarial e boas práticas de trabalho.

Sobre a Empresa

A Tecno Logys é uma empresa de construção civil focada em fornecer tecnologia de construção líder e soluções inovadoras de alto desempenho para a construção de prédios de apartamentos. A Tecno Logys empacota seus produtos e serviços - planejamento, gerenciamento e execução - como um sistema integrado chamado deTecno Logys System. Onde antes o pedreiro era um processo casual e desperdiçador, a Tecno Logys desenvolveu um novo sistema de tijolos, pelo qual tijolos de muitos tamanhos diferentes são encaixados para garantir o uso econômico do material. Onde anteriormente a força de trabalho de construção do Brasil estava subqualificada, a Tecno Logys criou uma Mason's School interna para treinar os trabalhadores, transformando o processo de construção em um sistema eficiente de linha de produção. O sistema da Tecno Logys permite alta produtividade (atingindo uma taxa de eficiência de 35m2 de parede por dia em comparação a uma média de mercado de 15m2), resulta em menos desperdício em materiais de construção e leva menos tempo para ser concluído. Verdadeiros líderes de mercado em inovação, Valério e sua equipe criaram e implementaram uma variedade de tecnologias hoje amplamente utilizadas, incluindo soluções para alvenaria modular e dosagem racional de argamassa.

Hoje, a Tecno Logys está focada em vedar alvenarias para grandes edifícios residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas a empresa já planeja expandir sua presença, acompanhando seus principais clientes tanto para novas regiões geográficas quanto para o mercado de baixa renda. grande potencial de crescimento. Recentemente, a Tecno Logys embarcou em uma joint venture com o Grupo Marchi para construir uma nova fábrica de alto desempenho para a fabricação de blocos cerâmicos em Santa Cruz da Conceição, em São Paulo, que deve ser concluída no segundo semestre de 2012.

Ano de Fundação
2000
Segmento
Construção Civil
Ano Apoio Endeavor
2008