Sobre o Empreendedor

Stefan Rehm

a ido para o Brasil. A resposta era não. Se eu falava português. Não. Se eu falava espanhol. Também não. Se eu já tinha ido para a América Latina. Mais uma vez não. Me responderam que eu era o cara certo.”

Stefan é nascido na Alemanha, talvez na cidade com o nome mais extenso do mundo – Villingen-Schwenningen. 

A maioria das pessoas que nasce lá, morre lá. Eu tive a sorte de sair para estudar nos Estados Unidos aos 16 anos. Isso abriu meu horizonte para o mundo e mudou minha vida”, conta Stefan.

Voltou decidido a explorar o mundo. E realmente explorou. Fez faculdade de Administração na Holanda e também nos Estados Unidos, em Harvard. Fez Mestrado na França e na Turquia. E um estágio no Google da Irlanda e outro na IBM da Bélgica. 

Ao terminar o Mestrado, retornou para a Alemanha para trabalhar em um fundo de Venture Capital. Amava o trabalho. Amava estar imerso nesse universo de empreendedorismo, inovação e startups. Só que sentia que Berlim não era a sua cidade. Eis que o fundo abriu um escritório no Brasil. 

No primeiro dia que avisaram que teria um escritório no Brasil eu me inscrevi para ir. Durante a entrevista, me perguntaram se já tinha ido para o Brasil. A resposta era não. Se eu falava português. Não. Se eu falava espanhol. Também não. Se eu já tinha ido para a América Latina. Mais uma vez não. Me responderam que eu era o cara certo”, conta Stefan rindo.  

Especialidades: Empreendedorismo, comunicação, liderança, fundraising.

Sobre a Empresa

A Intelipost é a maior plataforma do Brasil em gestão de transporte que ajuda mais de quatro mil e-commerces a entregar de maneira mais inteligente.  Além da cumplicidade e da complementaridade, o que une Gabriel e Stefan é o sonho grande é de que todas as operações logísticas brasileiras passem pelo ecossistema da Intelipost.  Não querem ser apenas um agente desse ecossistema, querem ser as principais lideranças. Eles sabem da responsabilidade de serem grandes exemplos para impulsionar o país através da logística. Por isso, não é só sobre a Intelipost crescer. Também é sobre o e-commerce vendendo mais, consumidores recebendo com mais agilidade, a logística funcionando, negócios locais lucrando e o meio ambiente sendo impactado positivamente. 

Ano de Fundação
2014
Segmento
Logística
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Sistemas de Gestão

Outros empreendedores nesse negócio: