Sobre o Empreendedor

Silvio Aragão

Silvio veio de uma família sem muitos recursos e começou sua história com office boy de um banco, onde ficou até ingressar na faculdade de engenharia elétrica. Depois de formado, voltou para o mesmo banco e trabalhou em como técnico, enquanto juntava dinheiro para seguir o caminho do pai e abrir seu próprio negócio na área de instalação de sistemas elétricos. Em pouco tempo, o negócio de Silvio já contava com 80 funcionários. Ao retornar à universidade para concluir o MBA, Silvio reencontrou seu amigo de infância, Eduardo, empreendedor nato e dono de um banco de micro-finanças. Eduardo estava procurando novos negócios para investir e decidiu comprar 40% da empresa de Silvio, que, percebendo a demanda do mercado por sistemas de segurança, passou a se chamar Avantia.

Sobre a Empresa

Criada pelos amigos de infância Silvio e Eduardo, a Avantia fornece sistemas de monitoramento de forma integrada e inovadora, fazendo com que as quebras de segurança sejam encontradas antes que elas ocorram. Com diversos projetos implantados em empresas públicas e privadas, a empresa conta com uma equipe capacitada e qualificada pelos melhores e mais importantes fabricantes do mercado para identificar necessidades de segurança e apresentar soluções.

Hoje, a empresa fornece as tecnologias de segurança integrada mais avançados do mundo para empresas e governos, sendo capaz de manter um centro de controle onde a polícia e o técnico de segurança trabalham juntos. Entre seus maiores casos de sucesso, está a cidade de Recife, que desde o início do monitoramento da Avantia, observou uma queda de assassinatos de 60.8%.

Ano de Fundação
2008
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
desde 2014

Outros empreendedores nesse negócio: