Sidinei Borges dos Santos

Sidinei Borges dos Santos

BS Construtora Sorriso - Mato Grosso

Sobre o Empreendedor

Sidinei Borges dos Santos

Sidnei é um catarinense de origem simples, que iniciou sua carreira aos 16 anos. Em 1994, Sidnei chegou à cidade de Sorriso, no Mato Grosso, para trabalhar como mestre de obras na construtora de um primo. Dificuldades financeiras levaram à falência da empresa, mas Sidnei, que era responsável por uma obra importante, não quis deixar de terminá-la. Assim, criou sua própria construtora, com foco na execução de pequenas obras para empresários locais. No entanto, após dois anos, a situação financeira do negócio tornou-se preocupante, com um alto risco de falência.

Neste mesmo período, Sidnei casou-se com Eliane, uma peça-chave para a evolução da BS Construtora. Ela foi a grande responsável por encorajar Sidnei a dar a volta por cima, e superar os obstáculos. A partir deste momento, a BS focou na construção de silos e armazéns e, em 2001, a qualidade de suas obras era reconhecida em toda a região. Neste mesmo ano, Sidnei optou por realizar suas obras com o sistema de pré-moldados, que garantia qualidade, escala e prazos mais previsíveis à sua operação.

Em 2005, a BS foi contratada por uma grande empresa para construir uma matriz de suinocultura, o que significaria a geração de 1.000 empregos em Lucas do Rio Verde, a 65 km de Sorriso. Foi a oportunidade perfeita para Sidnei desenvolver a tecnologia de construção de casas pré-moldadas. A região tem gerado 18 mil empregos por ano, o que fez Sidnei perceber o valor de um sistema que atendesse a urgência da demanda deste mercado.

Sobre a Empresa

A BS Construtora cresceu sempre com foco em inovação. Em 2007, com a chegada de grandes empresas à região Centro-Oeste do Brasil, a empresa começou a atuar no segmento habitacional, criando um método único de construção de casas pré-moldadas para baixa renda e médio-padrão. Atualmente, este processo possibilita a construção de 10 casas pré-moldadas por dia. São grandes as vantagens competitivas do processo desenvolvido pela BS Construtora: maior produtividade da mão-de-obra, garantia de entrega no prazo, padronização e qualidade dos módulos, e resistência do concreto. Estes elementos, essenciais no mercado da baixa-renda, viabilizam a construção de uma casa robusta, com baixo custo. Hoje, o público-alvo da BS são empresas que necessitam de habitações para seus funcionários.

Ano de Fundação
1994
Segmento
Construção Civil
Ano Apoio Endeavor
2009

Outros empreendedores nesse negócio: