Sobre o Empreendedor

Severino Felix da Silva

Severino Felix da Silva é um empreendedor nato que saiu de Ingá do Bacamarte, na Paraíba para buscar oportunidades de trabalho no Sul do país. Depois de ter começado como office-boy em diversas empresas, Felix conseguiu uma primeira oportunidade de trabalho em uma editora tradicional, quando ingressou no mundo educacional. Em 1989, Felix percebeu a crescente importância da Informática Educacional nas instituições de ensino e decidiu se concentrar nesse segmento, fundando sua própria empresa, a Trend Tecnologia Educacional.

Através da Trend, Felix oferecia uma completa solução em Informática Educacional, incluindo infra-estrutura tecnológica, metodologia pedagógica e professores, a mais de 500.000 alunos espalhados em 20 estados brasileiros. Com a crescente funcionalidade da Internet, Felix decidiu aproveitar sua experiência em educação combinada com tecnologia e desenvolver uma solução que complementasse o trabalho das escolas em sala de aula. Ele entendeu que a Internet seria um poderoso recurso para aumentar o envolvimento da família moderna na vida escolar de seus filhos.

Em 1999, Felix começou um projeto piloto que, no ano seguinte, se tornaria a Escol@24Horas, com a missão de disponibilizar aos alunos programas educacionais complementares através do uso das novas tecnologias e de uma metodologia pedagógica inovadora.

Sobre a Empresa

A Escol@ 24 Horas usa a Internet para oferecer serviços num ambiente que simula uma escola real (salas de aula, professores, biblioteca, secretaria, pátio de recreação etc.), levando o ambiente educacional para a casa dos alunos dos alunos 24 horas por dia, 365 dias por ano, fortalecendo a interação entre os alunos, professores, pais e escola. Atualmente, a Escola24horas leva seus serviços de apoio pedagógico a mais de 250 mil alunos no Brasil, 60 mil alunos no México e cerca de 10 mil alunos no Chile.

Ano de Fundação
1999
Segmento
Educação
Ano Apoio Endeavor
2001