Sobre o Empreendedor

Sérgio Rogal

Sérgio Rogal tinha planos um pouco diferentes daqueles de seus colegas de faculdade. Cursando engenharia da computação na PUC do Paraná: ele queria abrir o próprio negócio.

Durante a faculdade, ele e o colega Marcus Figueiredo -- que viria a se tornar seu sócio -- conheceram os fundamentos do mercado de saúde. Conheceram também a telemedicina, o segmento que num futuro próximo os abrigaria.

Futuro próximo, mesmo. Ainda que, naquele momento, a ideia do que fariam fosse embrionária, os dois tinham uma certeza: queriam inovar no campo de tecnologia e saúde, em cuja pesquisa Marcus e Sérgio estavam envolvidos. Mas era só.

“Não tínhamos dinheiro nem experiência”

Então, juntaram mais três amigos para levantar algum investimento, encontraram um espaço e fundaram a Hi Technologies. "Éramos cinco estudantes que levantaram um total de R$ 2.500."

Sobre a Empresa

Nos anos seguintes, a Hi Technologies passou por uma verdadeira transformação: foi reconhecida em prêmios de inovação do Brasil e do mundo -- além de apresentar crescimento significativo.

Inicialmente uma fabricante de softwares, a empresa passou a se dedicar à fabricação de equipamentos médicos. Seu produto, Milli, é um oxímetro de pulso que permite medir níveis de oxigênio no sangue, e batimento cardíaco e monitorar o sono, entre outros sinais vitais.

Ano de Fundação
2004
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
2017

Outros empreendedores nesse negócio: