Sobre o Empreendedor

Sergio Furio

Sergio Furio chegou ao Brasil sem saber falar português e com uma missão audaciosa: quebrar o monopólio de juros bancários no Brasil. Passou um fim de semana formatando o modelo de negócios com um amigo empreendedor e voltou para a namorada com uma proposta: virem juntos para o Brasil com a missão de transformar o mercado de crédito por aqui. Três meses depois, desembarcaram em São Paulo.

O objetivo era montar uma plataforma digital de crédito com juros mais amigáveis. Sergio começou criando o BankFacil, um portal de produção de conteúdo de educação financeira que atraía leads para as grandes instituições tradicionais. E, a partir de então, avançou em outras etapas da cadeia de crédito com processamento, aprovação, formalização e fechamento.

Ao final de 2016, o time já era de 110 pessoas e a receita cresceu 3 vezes no ano. Em fevereiro desse ano, eles fizeram uma rodada adicional de série B com dois novos investidores (o IFC, do Banco Mundial, e o Naspers Fintech) no valor de R$ 60 milhões para estruturar um fundo de investimento próprio e expandir os dois produtos.

Sobre a Empresa

De fevereiro até agora, a empresa cresceu sete vezes de tamanho. A velocidade está alta e a empresa que nasceu para mudar o sistema de juros no Brasil está começando a cumprir sua missão. Uma missão compartilhada por todo time que trabalha por lá: reduzir drasticamente a taxa de juros paga pelos brasileiros e viabilizar um endividamento saudável; para que o Brasil atinja todo o seu potencial.

O time de 285 pessoas cresce em alta velocidade e a receita cresceu sete vezes no ano. O escritório de 5 m² agora ocupa 2.500 m². E os desafios aumentam, na mesma velocidade do crescimento.

Ano de Fundação
2016
Segmento
Varejo
Ano Apoio Endeavor
2017