Sobre o Empreendedor

Roy Nasser

Roy nasceu em São Paulo, mas sempre viveu uma cultura estrangeira, estudou na Escola Britânica de São Paulo, na Bentley University em Boston e se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Seu indiscutível dom pela programação e sua paixão por tecnologia foram sempre incentivados por seu pai, que está no ramo há mais de 3 décadas. Com as portas abertas e o caminho livre para explorar, Roy começou cedo a trilhar seu caminho.

Roy e Albert se conhecem desde "sempre" (seus pais eram amigos antes dos dois nascerem) e juntos Empreenderam 4 vezes. Começaram fazendo um negócio que simplesmente permitia pessoas a baixar arquivos e a conversar através de linhas telefônicas. Mas isso foi só o começo. Quando a internet começou a tomar força, empreenderam com a Brazil Direct Connection, uma das primeiras empresas de hospedagem de sites no país. Mais tarde, e sempre juntos, empreenderam mais uma vez com o jarbas.com.br o primeiro metabuscador Brasileiro. Serviço este, que fornecia aos seus usuários resultados mais abrangentes em suas pesquisas no mundo da web, que encontrava-se em pleno crescimento.

Com a bolha da internet, o negócio precisou buscar reduções de custos. Foi dentro deste problema que Roy enxergou uma oportunidade de utilizar sua paixão pela programação como um catalizador de disrupção para um serviço que frequentemente peca em qualidade: o atendimento ao cliente. Observando que as centrais de atendimento ao cliente recebem inúmeras perguntas semelhantes, (mesmo que escritas de formas diferentes) Roy iniciou seu desafio, e depois de um mês de pesquisa e desenvolvimento apresentou sua primeira versão do novo sistema ao sócio. Se tratava de um robo inteligente que entendia perguntas e dava respostas automáticas e assertivas (sem intervenção humana alguma) - no primeiro mês o produto teve um índice de resolução automática acima de 40%, os sócios estavam certos de que era o momento de seguirem para uma nova jornada.

Com outras oportunidades em vista, Roy teve mais experiências junto aos seus pais. Mas com o forte desenvolvimento do mercado online, o verdadeiro potencial que a NeoAssist teria ficou claro, e ele então voltou com todas suas forças para desenvolver produtos complementares e melhorar o já existente. Com o seu interesse e facilidade, o sistema foi revolucionado: se tornou a única plataforma multicanal completamente integrada do mercado. Hoje, Roy lidera toda a área de tecnologia da NeoAssist e conta com ajuda de profissionais altamente qualificados e constantemente ligados no mercado em busca de melhorias e inovações.

Sobre a Empresa

Diante de consumidores cada vez mais exigentes, você já imaginou o grande desafio que as empresas possuem ao estruturar um departamento de SAC?

A NeoAssist nasceu com a missão de ajudar nesse processo, facilitando o relacionamento entre empresas e consumidores, através de ferramentas de atendimento inovadoras.

Presente nos maiores e-commerces do Brasil e também em algumas marcas na América Latina, a empresa oferece não apenas a tecnologia mais avançada do mercado, mas também um suporte que vai além do simples esclarecimento de dúvidas. A NeoAssist acompanha o cliente desde a implantação do sistema, até a elaboração das estratégias para o SAC, mostrando que um bom atendimento não depende apenas da parte tecnológica.

Amigos desde a infância, Roy e Albert começaram sua carreira empreendedora desde cedo no mundo da tecnologia. A partir de um de seus negócios, que acabou não sobrevivendo a bolha da Internet, em 2001, nasceu a NeoAssist.

Em busca de reduzir custos nesse projeto, Roy investigou as perguntas feitas na área de atendimento ao consumidor no site e identificou que muitos clientes buscavam as mesmas respostas, mas perguntavam de maneiras diferentes.

Após um mês de desenvolvimento, ele criou uma plataforma que permitia que o cliente fizesse perguntas de maneira natural, respondendo as dúvidas de forma automática. Com esse sistema, foi identificada uma redução de 30% no número de perguntas recebidas por e-mail e telefone.

A partir daí, eles reconheceram o potencial do projeto e fundaram o seu quarto negócio juntos.

A plataforma da NeoAssist aumenta a satisfação dos clientes e ao mesmo tempo reduz os custos operacionais do SAC. O seu autoatendimento resolve cerca de 80% das perguntas, sem a necessidade de intervenção humana. A partir de 2012, após o recebimento de um investimento, a plataforma passou a evoluir e hoje é considerada a Plataforma de atendimento Multicanal mais completa do mercado, possibilitando que os clientes da NeoAssist atendam seus consumidores nos mais diversos canais, como e-mail, telefone, chat, redes sociais, mobile, whatsapp e até presencialmente

Entre as 5 melhores empresas do Ranking do Reclame Aqui, 3 são clientes da NeoAssist. O ranking conta com 150 empresas. A NeoAssist está em um momento de crescimento acelerado, onde vem conquistando novos clientes de diversos mercados (moda, beleza, turismo e emissoras). Entre eles, estão grandes nomes como Netshoes, Alelo e Sephora. Com o principal objetivo de ser líder no mercado brasileiro, pensando em uma expansão internacional, o sonho de revolucionar o modo como os clientes são atendidos vai se espalhar rapidamente.

Ano de Fundação
2001
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2014

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