Sobre o Empreendedor

Rogério Gabriel

Foi em 1990, aos 25 anos, que Rogério Gabriel fundou sua primeira empresa. Formado em Ciência da Matemática e Computação pela Unicamp e com MBA em Marketing pela FGV, escolheu São José do Rio Preto para abrir a Precisão. A rede de venda de produtos de informática chegou a ter oito lojas e figurou entre as 100 maiores e melhores empresas de TI do Brasil.

Só que, com a bolha da internet, vieram os e-commerce e o computador passou a ser visto como commodity. Sem fôlego para competir com grandes varejistas, os negócios iam mal e Rogério teve que tomar a decisão de fechar as portas. Foi na pequena sala de treinamento instalada na sede da Precisão, em São José do Rio Preto/SP, que Rogério vislumbrou a Prepara Cursos. A empresa nasceu em 2004 como uma escola de informática e já adotava o sistema híbrido de ensino, que une a figura do educador a recursos tecnológicos – tecnologia e inovação sempre foram o DNA da marca.

Com esse modelo, era possível ter vários alunos na mesma sala de aula, com computadores individuais, estudando em diferentes estágios de aprendizagem e no seu próprio ritmo. O negócio deu certo, evoluiu e virou o Grupo Prepara (hoje, Move Edu), que engloba cursos profissionalizantes, complemento escolar e ensino de idiomas com uso de tecnologia.

Sobre a Empresa

A Move Edu é uma rede que engloba cursos profissionalizantes, complemento escolar e ensino de idiomas com uso de tecnologia. Surgiu da oportunidade que Rogério enxergou de oferecer formação profissional a milhões de brasileiros que buscavam o primeiro emprego.

Deu certo! O negócio tem um programa de alto impacto de encaminhamento profissional, o Mais Empregos. Todos os meses, mais de 15 mil jovens são encaminhados ao mercado de trabalho, a maioria - cerca de 70% - ao primeiro emprego.

Hoje, a Move Edu tem mais 600 unidades em mais de 400 municípios brasileiros e possui cerca de 200 mil alunos.

Ano de Fundação
2004
Segmento
Educação
Ano Apoio Endeavor
2012