Sobre o Empreendedor

Rogério Assis

Foram dez anos até o produto principal do Beleza Natural chegar à fórmula atual. Quando ainda estava sendo desenvolvido, Rogério foi o principal modelo de testes - irmão mais novo de Zica, conta que perdeu o cabelo diversas vezes na fase de experimentação. Sócio-fundador, foi Diretor de Finanças e hoje é vice-presidente da empresa.

Rogério iniciou sua experiência administrativa como gerente de uma filial do McDonald's, desenvolvendo as funções de controles administrativos, financeiros e coordenação da equipe. Junto a Leila, trouxe um processo inovador, semelhante a uma linha de montagem, para ganhar agilidade no atendimento dos clientes. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda.

Em busca de maior especialização para gerir melhor a empresa, formou-se em Administração com foco em Marketing pela ESPM e fez um curso de Administração Financeira na Fundação Getúlio Vargas do RJ.

Sobre a Empresa

O Beleza Natural é uma cadeia de salões de beleza com foco em consumidores da classe C. Fundada em 1993, a empresa desenvolveu produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados.

Hoje, o Beleza Natural tem mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, –atendendo mais de 130 mil clientes por mês. Além do Super-Relaxante, todos os produtos usados no Beleza Natural são de fabricação própria e ficam disponíveis à venda. A empresa possui ainda um Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT), que ministra cursos para os funcionários.

Em 2013 recebeu um investimento de R$70milhões da GP Investments para financiar o plano de expansão para 120 lojas em 5 anos. E o sonho de se tornar uma empresa internacional já começa a ser construído com a escolha de um ponto no Harlem, em Nova York, para ser o primeiro Beleza Natural fora do Brasil.

Ano de Fundação
1993
Segmento
Beleza e Bem-estar
Ano Apoio Endeavor
2005

Outros empreendedores nesse negócio: