Sobre o Empreendedor

Rodrigo Salvador

Inspirado pela mãe pedagoga, Rodrigo sempre quis dedicar sua vida à educação. Aos seis anos, sonhava em ser o Super Homem. Aos 15, publicitário. Aos 17, empreendedor. Em paralelo à faculdade, ele passou cinco anos investindo suas economias para desenvolver uma plataforma de compartilhamento de materiais de estudo, em duas tentativas diferentes. Nas duas, Rodrigo saiu com um código que não daria para ser aproveitado, e frustrado pelo resultado.

Em 2012, a aceleradora 21212 estava com as inscrições abertas, mas ele só conseguiria participar se tivesse um sócio desenvolvedor. Desesperado com o prazo, ele chegou ao amigo, Marcello Lins, e fez uma oferta:

— Te dou R$ 100,00 se você encontrar um sócio para mim.

Quatro horas depois, Rodrigo recebeu um e-mail de André Simões, impactado por um post no Facebook de Marcello. De lá para cá, os dois sócios empreenderam a Passei Direto, uma rede de estudos e compartilhamento de materiais como vídeos, anotações e artigos criados por estudantes e parceiros especialistas.

Veja a história completa clicando aqui.

Sobre a Empresa

O Passei Direto é uma rede de estudos e compartilhamento de materiais como vídeos, anotações e artigos criados por estudantes e parceiros especialistas Na prática, o PD empodera mais de 15 milhões de estudantes do Brasil todo a criarem sua própria jornada de aprendizado com autonomia para buscarem suas respostas e usando a inteligência coletiva para construir uma biblioteca inédita de conhecimento. Hoje, 95% de todo conteúdo é gerado pelos próprios usuários, um acervo que já passa de 3,6 milhões de materiais.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Educação
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: