Sobre o Empreendedor

Rodrigo Lopes

“Lembro que, depois de ganhar o computador, fui até uma banca de revista com meu pai e vi um livro sobre programação. Esse livro me ajudou a dar meus primeiros passos para criar os primeiros websites. Hoje em dia você encontra tudo online, mas naquela época meu ponta-a-pé inicial foi com esse livro de HTML."

A internet chegava no Brasil. 

Rodrigo, aos 11 anos, sonhava em ter um computador. Parecia impossível, mas seus pais juntaram suas economias para realizar esse sonho. Depois disso, passou todo o tempo livre aprendendo a programar. 

“Lembro que, depois de ganhar o computador, fui até uma banca de revista com meu pai e vi um livro sobre programação. Esse livro me ajudou a dar meus primeiros passos para criar os primeiros websites. Hoje em dia você encontra tudo online, mas naquela época meu ponta-a-pé inicial foi com esse livro de HTML”, comenta Rodrigo. 

Para colocar em prática seus aprendizados, começou a fazer sites das coisas que mais gostava: Corinthians e cachorros. Os sites começaram a ser bastante acessados. Com isso, decidiu colocar anúncios do Mercado Livre dentro dessas páginas e, da forma mais despretensiosa possível, ganhou seu primeiro dinheiro na vida.

Mal sabia ele que o seu primeiro hobby e primeiro emprego seriam decisivos para o que viria depois: ser o líder de tecnologia na principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil.

Especialidades: Empreendedorismo, tecnologia, logística. 

Sobre a Empresa

A Docket é a principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil, ajudando empresas a reduzir custos de forma ágil e inteligente. Desde 2016, a scale-up já transacionou 1 bilhão de reais em operações de financiamento imobiliário, crédito agrícola, CPR, CGI e desenvolvimento imobiliário. De 2018 pra cá, passaram por programas de aceleração do Google, Pulse e Oracle. Além disso, estiveram no Top Startups do LinkedIn, 100 Startups to Watch e 100 Govtechs de maior impacto na América Latina.

Ano de Fundação
2016
Segmento
B2B Tech Enterprise
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Sistemas de Gestão

Outros empreendedores nesse negócio: