Sobre o Empreendedor

Renata Rebocho

O espírito de empreendedora sempre esteve presente na vida de Renata. Quando criança, vendia picolé e geladinho nas ruas do bairro e ajudava os pais no negócio de representação comercial da família desde os 14 anos. Essa experiência foi fundamental para que crescesse nela a vontade de trabalhar muito para conquistar seus objetivos. Aluna exemplar, acumulando diversos reconhecimentos durante a escola, decidiu seguir carreira em Direito, com a intenção de criar algo de impacto e ajudar as pessoas. Chegou a fazer alguns estágios na área, mas decidiu mudar completamente os rumos de sua carreira quando, ao lado do marido Bernardo de Pádua, precisou tomar uma decisão: aceitar uma proposta de emprego em São Paulo ou investir no próprio negócio. Decidiu seguir pelo caminho menos percorrido -- e isso fez toda a diferença na vida dos dois. Entrou na Quero Educação como estagiária, e logo no primeiro mês, fechou 50 parcerias com universidades. O ritmo era tão intenso que, no último ano de faculdade, precisou abandonar o curso para assumir uma nova responsabilidade na Quero: liderar a área de Relacionamento com os alunos.

"Nossa empresa cresceu muito rápido e eu optei por largar a faculdade de Direito no último ano para me dedicar 100% ao nosso sonho. Hoje, trabalhamos para transformar os sonhos de outras pessoas em realidade. Sem dúvida, eu continuo sonhando. Temos novos objetivos para a Quero Educação, novas metas pessoais. Quero estar preparada para esses novos desafios. Venho me fortalecendo diariamente para isso. O que me inspira todos os dias é saber que cada dia do nosso trabalho resulta em centenas de sonhos realizados e oportunidades para pessoas espalhadas por todo o país."

Sobre a Empresa

A Quero Educação é uma plataforma de marketing educacional que desenvolve soluções para ajudar escolas a captar e manter seus alunos. O grande diferencial é colocar o aluno como protagonista, valor que se reflete tanto no relacionamento quanto na usabilidade da plataforma. O estudante que entra no Quero Bolsa escolhe a universidade e o curso que deseja com a bolsa de estudos que cabe no seu bolso. Os valores das bolsas são atualizados em tempo real de acordo com a ociosidade de vagas das universidades, em um modelo de precificação semelhante ao das companhias aéreas.

Para se matricular com bolsa, o aluno paga a primeira mensalidade para a Quero Bolsa. Da segunda em diante, o valor vai direto para a universidade. Dessa forma, a receita vem de quem mais se beneficia do produto.

A ponte criada pela Quero já levou milhares de pessoas a acessarem o ensino superior. Já foram mais de 300 mil matriculados em mais de 1.100 instituições pelo país, atendidos por um time de 264 pessoas que enxerga cada matrícula como uma nova oportunidade da educação transformar a jornada de alguém.

Ano de Fundação
2015
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: