Sobre o Empreendedor

Rafael Cordeiro

Nascido em Curitiba, Rafael Cordeiro fundou a Enox aos 23 anos, após sua primeira experiência profissional em uma grande agência de publicidade, e enquanto ainda cursava administração de empresas na Universidade Positivo. Antes de empreender trabalhou durante 3 anos com clientes como HSBC, Electrolux e Petrobras, e adquiriu a experiência que precisava para conectar marcas e pessoas pelas mãos da Enox.

Na agência, após trabalhar nas áreas de atendimento, mídia e produção eletrônica, buscou se encontrar na área de criação e, em função disso, dedicou um ano para estudar design gráfico multimídia no Martin College of Business, Technology & Design, em Sydney, na Australia. Após ser reintegrado ao time de criativos da agência, 8 meses foram o suficiente para ele entender que não bastava mudar de área, era necessário mudar de lado. De funcionário para empreendedor.

No final de 2003 recebeu o convite de dois amigos para fundar a Enox, inicialmente uma agência de publicidade. Porém, após 3 meses de árduo trabalho, uma conversa de bar mudou o rumo de empresa. O insight foi a oportunidade de conectar o público presente naquele bar, a uma marca que tenha interesse neste público, de forma escalada, e com processos bem definidos. E replicar o conceito para restaurantes, academias, salões de beleza e inúmeros outros canais.

Foi assim que a Enox se tornou o primeiro veículo de mídia On>life, acreditando e disseminando o conceito de que a melhor mídia é a vida. Hoje a empresa conecta marcas com a vida real do seu público em 5 mil estabelecimentos, com mais de 100 milhões de visitas mensais, para marcas como Avon, Axe, Brastemp, O Boticário, Gillette, Doritos, Lacta, Nivea, Nike, NET, Pantene, Philadelphia Cream Cheese, Santander e Vivo. Atualmente, lidera as áreas de Marketing, Conteúdo e Inovação na Enox, e está à frente do planejamento estratégico de vários clientes.

Sobre a Empresa

A Enox existe por causa das pessoas. Mais especificamente por causa dos lugares em que essas pessoas vivem. A empresa leva as marcas para onde as pessoas estão, para dentro de seus ambientes de lazer, compras e descontração.

Desde 2003, estruturou uma rede com mais de 5.000 pontos de contato. Nesta rede circulam milhões de consumidores de diferentes estilos de vida, para quem entrega comunicação e proporciona experiências marcantes.

Com uma metodologia própria de trabalho, que tem início no cruzamento dos dados de uma rede própria com o perfil do público desejado pelo cliente, a Enox mapeia os lugares onde estas pessoas vivem e ativam campanhas nestes ambientes. O resultado são ações altamente segmentadas e efetivas.

Ano de Fundação
2004
Segmento
Mídia
Ano Apoio Endeavor
2010

Outros empreendedores nesse negócio: