Sobre o Empreendedor

Pedro Roso

“Eu tinha paixão por revistas de negócios. Isso me ajudou, inclusive, a ter clareza do que eu faria no futuro. Queria trabalhar com comunicação."

Pedro é o irmão mais velho. Cresceu no meio de um dilema escolar: sempre ia mal na escola e quase repetia de ano. 

Para criar senso de responsabilidade, seu pai arrumou um estágio em um escritório. Para a surpresa de todas e todos, Pedro ia muito bem. Adorava trabalhar, adorava resolver problemas reais e adorava ajudar as pessoas. 

Com seu primeiro salário, assinou a revista Exame. “Eu tinha paixão por revistas de negócios. Isso me ajudou, inclusive, a ter clareza do que eu faria no futuro. Queria trabalhar com comunicação”, conta Pedro. 

Da comunicação, se encontrou liderando grandes equipes em startups muito novo. Dessa experiência, percebeu que gostava de resolver problemas. O maior deles foi a criação da principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil.

Especialidades: Empreendedorismo, comunicação, liderança, fundraising.

Sobre a Empresa

A Docket é a principal plataforma que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, em todo o Brasil, ajudando empresas a reduzir custos de forma ágil e inteligente. Desde 2016, a scale-up já transacionou 1 bilhão de reais em operações de financiamento imobiliário, crédito agrícola, CPR, CGI e desenvolvimento imobiliário. De 2018 pra cá, passaram por programas de aceleração do Google, Pulse e Oracle. Além disso, estiveram no Top Startups do LinkedIn, 100 Startups to Watch e 100 Govtechs de maior impacto na América Latina.

Ano de Fundação
2016
Segmento
B2B Tech Enterprise
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Sistemas de Gestão

Outros empreendedores nesse negócio: