Sobre o Empreendedor

Paulo Alencastro

Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, Paulo começou sua carreira no mercado de internet em 1997, trabalhando em um grande provedor brasileiro. Depois de um ano atuando no setor financeiro, passou 10 anos no mercado de telecomunicações como executivo. Foi nessa época que o empreendedorismo começou a fazer seu olho brilhar.

Então conheceu Diego Martins, e decidiu arriscar, fazendo o sonho da ACESSO sair do papel. Em 2008, na situação de sócio da empresa, Paulo passou a liderar a equipe de Planejamento & Gestão com foco na profissionalização da empresa. Enquanto a experiência de Diego com digitalização de documentos foi usada para construir um modelo em que as empresas contratassem o serviço, pensando nas dificuldades que as viam enfrentar com o gerenciamento de documentos eletrônicos.

Paulo continua se preparando e se capacitando para o dia a dia da jornada empreendedora. Junto com a Endeavor fez os programas de Liderança pela Stanford University Graduate School of Business e Desenvolvimento de Negócios pela Harvard Business School.

Sobre a Empresa

Com o sonho de se tornar uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, sem perder de vista a excelência no pilar de gestão de pessoas, a ACESSO gere e desburocratiza, por meio da tecnologia, o relacionamento da empresa com seus clientes, fornecedores e funcionários.

Fundada em 2007, a empresa se tornou referência no mercado de captura e gerenciamento de documentos, com atuação em todo o Brasil e presente em 4 dos 5 maiores bancos do Brasil, além de grandes companhias do setor de telecomunicações, incorporadoras e construtoras.

A ACESSO também é referência mundial em gestão de pessoas sendo considerada, por dois anos consecutivos (2012 e 2013), a Melhor Empresa Para Trabalhar do Brasil. A empresa vê a importância de transformar as pessoas que trabalham lá para transformar a própria ACESSO, e consequentemente entregar valor para os clientes. Esse é o caminho que guia o crescimento do negócio.

Ano de Fundação
2007
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2009

Outros empreendedores nesse negócio: