Matheus Meirelles

Matheus Meirelles

Biruta Idéias Mirabolantes

Sobre o Empreendedor

Matheus Meirelles

A história pessoal de Alan James reuniu os quatro parceiros em torno de uma mesma ideia: criar uma agência de marketing irreverente. Nascido nas favelas do Rio, Alan deixou a escola para trabalhar, mas isso nunca impediu que ele tivesse uma carreira de sucesso. Começou uma empresa de marketing aéreo chamada Biruta Propaganda Aérea, e ficou conhecido por seu estilo criativo. Ele se juntou a uma incubadora de empresas no Rio e montou seu “escritório”.

Enquanto estava na incubadora, Alan conheceu seus futuros parceiros. Rafael trabalhava em tecnologia, Rômulo em promoções e Matheus ainda era estudante universitário. Quando descobriram o projeto de Alan, todos quiseram apostar no novo empreendimento e, em 2003, rebatizaram-no de Biruta Mídias Mirabolantes.

Sobre a Empresa

A Biruta Ideias Mirabolantes foi uma empresa de mídia e ações não convencionais de publicidade. A companhia chegou a atender clientes de grande porte, com ações por todo Brasil. Desde a mais simples mídia alternativa, como o bikedoor até projetos como o Aqualume, uma projeção em água, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas durante os Jogos Panamericanos.

Por alguns anos, foram considerado referência em mídia e entretenimento alternativo, além de liderarem projetos diferenciados de publicidade. Em 2014, a Biruta encerrou suas atividades.

 

Outros empreendedores nesse negócio:

Alan James
Alan James Biruta Idéias Mirabolantes