Sobre o Empreendedor

Maria Eduarda Camargo

“Com a Pantys, vimos que dá pra ampliar o diálogo e quebrar barreiras culturais. Dá para impactar positivamente o meio ambiente. Dá pra ter retorno financeiro, crescer uma empresa e contratar pessoas."

Maria Eduarda é conhecida como Duda. Ela cresceu em Sorocaba, no estado de São Paulo, e teve uma criação baseada em união e amizade.

Também foi nessa época que se conectou com o que faz hoje: sua mãe confeccionava lingerie. Sempre a acompanhava nas fábricas, reuniões e vendas. Isso criou um referencial de independência e liberdade que ela buscaria no futuro.

No ensino médio, saiu de Sorocaba e foi estudar num colégio interno da Inglaterra. Saiu da zona de conforto, viu o mundo de uma outra forma e com muita autonomia. 

Quando voltou, em 2013, estudou Economia no Insper e trabalhou por alguns anos em uma Boutique de mercado financeiro. Essas experiências foram base para o que faz hoje na Pantys, já que cuida de Operações e Finanças, mas fizeram com que percebesse que queria mais.

Queria gerar impacto. Queria mudar a vida das pessoas. Queria cuidar do planeta. 

Agora, com a Pantys, ela consegue cumprir esse propósito. 

Especialidades: Economia, finanças, operações, empreendedorismo e saúde feminina.

Sobre a Empresa

Em quatro anos da sua fundação em 2017, a Pantys deixou de ser uma marca de calcinhas absorventes para mulheres e se tornou uma marca de menstruação para corpos que menstruam. Hoje, já são calcinhas, shorts, sutiãs, maiôs e biquínis absorventes para todas as pessoas e de todos os tamanhos.  Deixou de ser, também, uma marca com um produto reutilizável. Hoje, é símbolo de sustentabilidade, com o uso de tecidos biodegradáveis e com etiqueta de carbono neutro - a única empresa de menstruação com certificação BCorp do Brasil.  Deixou de ser uma empresa com alto nível de empregabilidade. Hoje, além de empregar 44 pessoas, tem um programa de apoio à pobreza menstrual, apoia inúmeras ONGs, empodera refugiados e possui uma plataforma de educação menstrual e financeira para mulheres. 

Ano de Fundação
2017
Segmento
Moda
Ano Apoio Endeavor
2021
Setor
Bens de consumo

Outros empreendedores nesse negócio: