Marcus Figueredo

Marcus Figueredo

Hi Technologies hitechnologies.com Paraná

Sobre o Empreendedor

Marcus Figueredo

Marcus Figueiredo tinha planos um pouco diferentes daqueles de seus colegas de faculdade. Cursando engenharia da computação na PUC do Paraná, via todos os amigos em busca de empregos seguros e estáveis, enquanto ele queria abrir o próprio negócio.

Foi em 2003, quando começou o estágio em um laboratório de informática que a oportunidade apareceu. Lá, Marcus e Sergio Rogal -- que viria a se tornar seu sócio -- conheceram os fundamentos do mercado de saúde. Conheceram também a telemedicina.

Ainda que, naquele momento, a ideia do que fariam fosse embrionária, os dois tinham uma certeza: queriam inovar no campo de tecnologia e saúde, em cuja pesquisa Marcus e Sérgio estavam envolvidos. Mas era só.

“Não tínhamos dinheiro nem experiência”

Então, juntaram mais três amigos para levantar algum investimento, encontraram um espaço e fundaram a Hi Technologies. "Éramos cinco estudantes que levantaram um total de R$ 2.500."

Sobre a Empresa

Nos anos seguintes, a Hi Technologies passou por uma verdadeira transformação: foi reconhecida em prêmios de inovação do Brasil e do mundo -- além de apresentar crescimento significativo.

Inicialmente uma fabricante de softwares, a empresa passou a se dedicar à fabricação de equipamentos médicos. Seu produto, Milli, é um oxímetro de pulso que permite medir níveis de oxigênio no sangue, e batimento cardíaco e monitorar o sono, entre outros sinais vitais.

Ano de Fundação
2004
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
2017

Outros empreendedores nesse negócio: