Sobre o Empreendedor

Marco Fisbhen

A carreira de Marco Fisbhen como professor começou aos 17 anos, quando foi convidado para se tornar professor particular de um curso preparatório. Depois de entrar para a faculdade de medicina da UFRJ, mudou para Engenharia, mas nunca terminou o curso porque estava mais encantando com um outro desafio: tornar a física e a engenharia mais interessantes para os adolescentes. Antes mesmo dos MOOOCs e sites educacionais como Veduca, Coursera e Lynda.com chegarem ao Brasil, Marco já tinha comprado uma câmera. Ele gravava, estrelava e editava sozinho os vídeos para distribui-los entre seus alunos, como complemento às aulas particulares.

Em 2012, Marco recebeu o patrocínio da Natura, e decidiu dobrar as apostas na criação de uma sala de aula online: o Descomplica. Com a ajuda de um time de professores, o Descomplica hoje tem mais de 30 mil vídeos direcionados para estudantes do Ensino Médio que desejam se preparar para o ENEM. Na época, quando o YouTube ainda não tinha lançado um modelo de assinatura pago, Marco chegou a fechar uma parceria com uma distribuidora de DVDs, vendendo no primeiro ano 200 mil DVDs, o que trouxe para a plataforma cerca de 20 cadastros por dia.

Sobre a Empresa

No início desse ano, o Descomplica foi considerada a terceira empresa mais inovadora, entre as companhias da América Latina e a primeira do Brasil. Mas essa história está apenas no começo. O objetivo principal do Descomplica é se tornar uma empresa digital de educação para todos os tipos de vestibular, provas de concurso público e OAB com conteúdos para universitários, novas parcerias e funcionalidades mais inovadoras.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Educação
Ano Apoio Endeavor
2017