Marcelo Bissuh

Marcelo Bissuh

Ingresse https://www.ingresse.com/

Sobre o Empreendedor

Marcelo Bissuh

Marcelo trabalhou durante um tempo em uma empresa de tecnologia. Contratado como estagiário, chegou a ser coordenador de produto e desenhava soluções para alguns dos maiores e-commerces da região do Amazonas. Entre seus clientes, estava o pai de Gabriel.

Antes mesmo de entrar na faculdade, no entanto, ele já mostrava talento pra coisa. Aos 17 anos, desenvolveu um software que usa inteligência artificial para permitir que deficientes visuais completem exames e avaliações de forma autônoma. Hoje, é o arquiteto de toda a tecnologia da Ingresse

Sobre a Empresa

A ideia da Ingresse surgiu quando Gabriel, estudando em Stanford, resolveu organizar junto com alguns amigos uma festa para alegrar um amigo, que estava triste porque sua namorada tinha viajado. Com tudo comprado para a preparação, um grande grupo de convidados desistiu de comparecer. Teriam um prejuízo de 5 mil dólares - uma dor no bolso de qualquer universitário - até que tiveram a ideia de vender os ingressos pela internet. Em poucas horas, estava tudo esgotado..

Hoje, o modelo atual da Ingresse, que se tornou uma plataforma completa para promover, vender e gerir eventos de todos os tipos, totalmente focada na experiência do usuário, se divide em dois:

- Do lado B2C, a Ingresse permite que consumidores vasculhem festivais, shows, festas, entre outros, paguem suas entradas e façam o check-in diretamente pelo aplicativo.

- Do lado B2B, organizadores e agências têm ferramentas para atrair seu público alvo, além de um CRM com inteligência de dados sobre o comportamento dos clientes, que também centraliza todas as atividades deles relacionadas ao evento em um só lugar. Todo o sistema de gestão da Ingresse tem impulsionado a venda de seus clientes em pelo menos 25%.

Ano de Fundação
2012
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
desde 2016

Outros empreendedores nesse negócio: