Sobre o Empreendedor

Luís Chicani

Frustrado pelo mercado fragmentado do Brasil para planos de saúde bucal, Chicani criou uma empresa para oferecer planos odontológicos para empresas de médio porte. Essa estratégia foi bem-sucedida, porque não só o segmento de middle market estava disposto a pagar um preço médio mais alto, mas também apresentava um ciclo de vendas mais curto. A DentalCorp atende a dois mercados diferentes, oferecendo planos corporativos e individuais / familiares, e é uma das maiores fornecedoras de serviços odontológicos no Brasil. A DentalCorp foi o assunto de um estudo de caso da Harvard Business School escrito em 2006.

Luis vendeu a DentalCorp no final de 2006 para a Odontoprev, a maior fornecedora de seguros odontológicos do Brasil. Em 2008, ele fundou a BenCorp, uma consultoria estratégica e gestora de benefícios corporativos. Com a experiência e o interesse profissional de Luis, a BenCorp continuará a expandir-se e a fornecer atendimento inovador no florescente campo da saúde no Brasil.

Sobre a Empresa

Na virada de 2006 para 2007, Chicani vendeu a DestalCorp, criada em 1989, por R$ 24,7 milhões. Na sua segunda empreitada, fundou a BenCorp, misto de corretora e consultoria em benefícios corporativos. Seu negócio é assessorar empresas na escolha, contratação e gestão de planos de saúde, ajudando-as a reduzir o uso dos serviços médicos e, assim, a demandar descontos das operadoras.

O modelo de negócios da BenCorp é inovador. Sua abordagem a potenciais clientes – como a Coca-Cola – é levantar quanto a empresa gasta com planos de saúde e mostrar quanto poderia economizar com um melhor gerenciamento desse benefício, quanto tal economia significaria no seu resultado operacional e, se possível, qual seria o impacto no valor de suas ações. No processo, analisa-se quem são os fornecedores de planos de saúde e odontologia, como é o contrato com eles, qual a rede credenciada e qual é a composição de gastos por paciente, por patologia e por região.

Ano de Fundação
2008
Segmento
Saúde
Ano Apoio Endeavor
2008