Sobre o Empreendedor

Lucas Marques

A história de Lucas Marques é exemplo de que as origens não determinam nossos caminhos. Foi a leitura de uma revista, aos 14 anos, que fez seu sonho mudar de dimensão. Hoje, à frente do Méliuz, trabalha para dar a outras pessoas essa mesma oportunidade.

Quando Lucas começou, lá em 2014, o time não passava de 12 pessoas. Hoje, já são mais de 1600 lojas online que aceitam o cashback do Méliuz e mais de 50 no varejo físico.

Além disso, no final do ano passado, a scale-up deu um passo na direção de ser também uma instituição financeira. Em outubro, foi lançado o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% de cashback. Dessa forma, em seis anos de operação, o Méliuz já devolveu mais de R$ 100 milhões em cashback para as pessoas, com um time que passa de 150 pessoas.

Sobre a Empresa

O Méliuz é um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto das melhores lojas online do Brasil e ainda devolve parte do valor gasto em compras, direto na conta bancária do cliente. A empresa foi fundada por Israel e Ofli em 2011, com uma proposta simples: anunciante anuncia loja; cliente compra da loja; anunciante ganha comissão da compra; anunciante divide comissão com cliente; cliente recebe parte do dinheiro da compra de volta. Cha-ching! Bom para todo mundo. Tão bom que as primeiras vendas aconteceram logo no dia seguinte do lançamento do site. Hoje, o Méliuz já devolveu mais de R$100 milhões para clientes da plataforma. Com mais de dois milhões de usuários cadastrados e 1.500 lojas parceiras, transformaram um time de 6 pessoas em uma equipe de mais de 150. O pequeno apartamento em Belo Horizonte, onde era o escritório há apenas 5 anos, virou um espaço de quatro andares, ganhando outras duas sedes em Manaus e São Paulo. Em 2017, foi lançada também a versão offline do Méliuz, já disponível em cerca de 50 supermercados, farmácias e restaurantes. E, a cada ano, a scale-up duplica de tamanho, aumentando na mesma proporção o seu impacto no ecossistema.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2016

Outros empreendedores nesse negócio: