Sobre o Empreendedor

Leonardo Pereira

Aquela era a primeira conversa de Leonardo Pereira com o nosso time depois de se tornar, oficialmente, Empreendedor Endeavor. O último encontro tinha acontecido do outro lado do oceano, na África do Sul, durante o 84º Painel Internacional de Seleção, em dezembro do ano passado. No dia anterior, Leonardo tinha feito uma mentoria sobre estratégia de expansão nacional com Antônio Carlos Pipponzi, embaixador da Endeavor e chairman da RaiaDrogasil.

Aproveitando a viagem de Recife a São Paulo, naquela manhã, tinha encontrado José Eustachio, fundador da Talent, e saia de lá com diversas provocações sobre posicionamento de marca, diferenciação e análise da concorrência. Os insights de cada mentoria, desde quando foi acelerado no Scale-Up Pernambuco em 2017, tornavam-se cada vez mais sofisticados e complexos. As perguntas feitas pelos mentores não tinham mais soluções binárias, nem respostas na ponta da língua. Era preciso, com o crescimento da empresa, se desenvolver também como empreendedor. Digerir as provocações e transformá-las em valor. É isso o que prepara um Empreendedor Endeavor para construir um negócio do tamanho do próprio sonho.

Sobre a Empresa

Academia não precisa ser sinônimo de abdome sarado ou corpo perfeito. Para Leonardo Pereira, elas são o espaço de busca pela saúde e bem-estar, na medida de cada um. Com essa filosofia, ele criou a maior rede de academias de baixo custo do Norte e Nordeste. A scale-up, nascida em Salvador em 2012, já tem 57 unidades em 10 estados brasileiros, expandindo também para o Sudeste com uma base de clientes que cresceu 12 vezes de tamanho em menos de três anos.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Academia
Ano Apoio Endeavor
2018