Sobre o Empreendedor

Leonardo Mendes

Leo sempre andou lado a lado com o conceito de inovação. Aluno brilhante, formou-se em Controle e Automação na UFMG e logo embarcou rumo ao Texas, para um estágio concorrido - e que mudou para sempre sua trajetória no mundo do empreendedorismo.

Leo sempre andou lado a lado com o conceito de inovação. Aluno brilhante, formou-se em Controle e Automação na UFMG e logo embarcou rumo ao Texas, para um estágio concorrido – e que mudou para sempre sua trajetória no mundo do empreendedorismo.

Lá fora conheceu o PayPal, um software de pagamentos que despontava como tendência no mundo digital. Desse encontro nasceu a ideia de criar um produto que revolucionasse o mercado financeiro e que fizesse diferença na vida das pessoas.

Após sua formação, ganhou um prêmio de reconhecimento como aluno destaque e a partir daí iniciou, junto com Igor Serna aquela que seria sua imersão no mercado financeiro digital: a Moip, intermediadora de pagamentos e carteira digital. 

Em 2018, Leo, junto com Igor, resolveu revolucionar mais uma vez: criou a Cora, banco digital com conta gratuita para pequenos negócios. Leo abraçou e entendeu o propósito de inovar, e atualmente ajuda milhares de empreendedoras e empreendedores a seguirem com seus negócios oferecendo uma solução digital eficiente, prática e descomplicada.

Especialidades: Empreendedorismo, tecnologias, mercado financeiro, softwares, carteiras digitais.

Sobre a Empresa

A Cora é uma plataforma financeira que oferece o serviço de conta PJ gratuita para empreendedoras e empreendedores de pequenos negócios, facilitando a administração financeira, desburocratizando processos e eliminando taxas abusivas de serviços. Hoje a scale-up conta com mais de 500 mil contas de empreendedoras e empreendedores como clientes, mais de 400 pessoas diversas no time e 160 milhões de dólares captados para sustentar o crescimento.

Ano de Fundação
2019
Segmento
Fintech
Ano Apoio Endeavor
2022
Setor
Fintech

Outros empreendedores nesse negócio: