Sobre o Empreendedor

Leila Velez

Leila Velez é hoje presidente e sócia-fundadora de seu próprio negócio, com cursos de formação e especialização nas melhores faculdades do mundo, como Harvard e Stanford. Esta Leila parece distante da jovem de 14 anos que começava sua carreira no McDonald’s, e que apenas com 16 anos já era uma das gerentes mais novas da rede de fast food no Brasil.

Depois de quatro anos de vivência na multinacional, foi convidada por sua amiga para investir em um salão na Tijuca. Zica havia passado anos experimentando um produto para controlar os seus cabelos crespos até que desenvolveu o Super-Relaxante. E agora o salão fazia filas e mais filas.

Foi só vivendo a loucura do crescimento frenético do salão que Leila percebeu que tinha muito a contribuir com sua experiência prévia. Implantou por lá os primeiros conhecimentos de processos e controles, desenvolvendo uma forma de atendimento parecida com uma linha de montagem.

O negócio deu tão certo que começaram a expandir, abrindo novas filiais e não pararam mais. Em 2010, Leila assumiu a presidência da empresa e foi buscar especialização para gerir cada vez melhor o Beleza Natural.

Sobre a Empresa

O Beleza Natural é uma cadeia de salões de beleza com foco em consumidores da classe C. Fundada em 1993, a empresa desenvolveu produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados.

Hoje, o Beleza Natural tem mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, –atendendo mais de 130 mil clientes por mês. Além do Super-Relaxante, todos os produtos usados no Beleza Natural são de fabricação própria e ficam disponíveis à venda. A empresa possui ainda um Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT), que ministra cursos para os funcionários.

Em 2013 recebeu um investimento de R$70milhões da GP Investments para financiar o plano de expansão para 120 lojas em 5 anos. E o sonho de se tornar uma empresa internacional já começa a ser construído com a escolha de um ponto no Harlem, em Nova York, para ser o primeiro Beleza Natural fora do Brasil.

Ano de Fundação
1993
Segmento
Beleza e Bem-estar
Ano Apoio Endeavor
2005

Outros empreendedores nesse negócio: