José Neto

José Neto

Empreendedor Endeavor https://www.fortbrasil.com.br/fortbrasil Ceará

Sobre o Empreendedor

José Neto

José teve vários pontos em comum com Juliana, em termos de formação. Ele foi contratado para trabalhar na FortBrasil em 2002, mas ser funcionário não era bem seu propósito.

Sua família sempre enfatizou muito a importância dos estudos como único caminho para “ser alguém na vida”. Desde pequeno viveu em um ambiente meritocrático e entendeu que seu esforço levaria a resultados no futuro. Por isso na FortBrasil em pouco tempo, já havia conquistado seu lugar como sócio.

Hoje, junto com Juliana Freitas e Marcelo Filho, empreende a FortBrasil, que oferece produtos financeiros desenhados para pessoas das classes C e D, ao mesmo tempo em que atende a necessidade de médios varejistas de fidelizar seus clientes por meio de um cartão de crédito com sua marca.

Sobre a Empresa

A FortBrasil é uma fintech que oferece produtos financeiros desenhados para pessoas das classes C e D, ao mesmo tempo em que atende a necessidade de médios varejistas de fidelizar seus clientes por meio de um cartão de crédito com sua marca. Os três empreendedores por trás do negócio são complementares e os números mostram o resultado: há mais de uma década, a empresa cresce pelo menos 50% a cada ano.

Antes de se consolidar, veio o desafio: a FortBrasil teve experiência com factoring e microcrédito para pessoa física, mas nenhuma das duas coisas era escalável. Além disso, o comportamento do mercado a colocou em uma posição desfavorável, o cheque estava desaparecendo e aumentava o uso de cartão de crédito. Os empreendedores viram ali uma oportunidade.

Por dois anos, os três sócios correram atrás de todo o conhecimento que puderam. Buscaram mentorias com especialistas, contrataram uma consultoria para lhes ensinar processos, trouxeram um conselheiro experiente. No início de 2010, sentiram segurança para ajustar o produto e pivotar o negócio. Hoje a FortBrasil empodera as classes emergentes de consumo. E o sonho continua grande: a empresa não quer impactar somente o Nordeste, como o Brasil inteiro!

Ano de Fundação
1995
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
2016

Outros empreendedores nesse negócio: