Sobre o Empreendedor

João Zaratine

A inspiração de Zaratine para empreender vem dos tempos de infância: “Desde que me conheço por gente, meu pai tem uma pequena empresa. E minha mãe, embora fosse funcionária pública, sempre fez pão para vender. Eu saía, de porta em porta, vendendo os pães”. Nascido em Joinville, o empreendedor foi responsável por desenhar uma primeira versão do software do ContaAzul.

Tempos depois, ele passou a ser também sócio do negócio ao lado de Vinícius Roveda e José Sardagna. Depois de enfrentarem primeiros anos muito difíceis, a vida dos empreendedores mudou em 2013. A 500Startups estava em busca de empresas brasileiras. Era tudo ou nada: coube a João ir apresentar a ideia de negócio para os avaliadores.

Três meses depois, receberam um e-mail. Abriram-no e encontraram o que parecia um contrato. Em inglês. Até decifrarem o teor, levaram intermináveis minutos. Quando o fizeram, a surpresa: o contrato trazia uma oferta de investimento, e o pedido para que se mudassem para o Vale do Silício, onde passariam quatro meses na aceleradora.

Com a experiência por lá e o investimento, enfim o sonho grande começou a ser colocado em prática. Desde então, foram para o alto, e muito avante, aprovados em 2017 como Empreendedores Endeavor.

Sobre a Empresa

O ContaAzul é um sistema de gestão online para micro e pequenas empresas. Com ele, o empreendedor controla seu financeiro, suas vendas, seu estoque e emite nota fiscal eletrônica sem complicação e a um preço justo. Negócios que usam o software economizam 65% a mais de tempo quando comparados aos que não usam. Com clareza da missão, os números só comprovam o potencial de impacto do negócio: a taxa anual de crescimento de clientes é de 142% desde 2013.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2017

Outros empreendedores nesse negócio: