Sobre o Empreendedor

João Pedro Resende

João Pedro Resende sempre foi um gamer apaixonado. Cresceu montando os próprios jogos de tabuleiro, improvisando histórias de RPG e desenhando estratégias políticas para vencer competições online. Dessa paixão surgiu também a escolha da faculdade: Ciências da Computação, na PUC-MG. Um curso que o ajudasse a dominar as ferramentas para, um dia, criar algo de impacto.

Na sala, conheceu Mateus Bicalho. Os dois ficaram amigos e empreenderam juntos a MobWorks, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para telefone celular. A empresa acabou fechando dois anos depois.

A partir de 2006, os dois seguiram jornadas diferentes de carreira, mas sempre em contato com a intenção de um dia abrir mais uma empresa. Na época, JP mergulhou a fundo nos estudos de marketing digital, ferramentas de SEO e práticas de vendas online. Os aprendizados que adquiriu eram tão úteis que ele passou a dar dicas para outras comunidades, fazer benchmarks e até criar, em 2007, um eBook sobre estratégia de marketing digital para gamers.

JP tinha nas mãos um produto digital e o desafio de levá-lo até as pessoas interessadas. Por ter canais e ferramentas descentralizadas de controle, esse era um trabalho que tomava grande parte do tempo de João. Dessa experiência, veio uma ideia — que tratou logo de contar ao sócio. Mateus abraçou a ideia no mesmo instante. Assim nascia a Hotmart.

Sobre a Empresa

A Hotmart é uma plataforma de comercialização de produtos digitais. Hoje, são mais de 90 mil produtores de conteúdo beneficiados pela plataforma que largaram seus empregos, transformaram hobbies em negócios e decidiram empreender a partir de suas paixões. São cerca de 300 funcionários em 4 escritórios pelo mundo, formando também a maior rede de afiliados da América Latina, com mais de 1 milhão de usuários.

A scale-up oferece três ferramentas principais: o Hotmart Club, que hospeda e entrega produtos digitais como cursos, ebooks e materiais baixáveis; a Plataforma Hotmart de gestão das vendas para produtores e afiliados, e o HotPay, sistema de pagamentos de alta conversão, especializado em venda de produtos digitais e assinaturas e capaz de processar vendas internacionais em múltiplas moedas diferentes.

Ano de Fundação
2011
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2018

Outros empreendedores nesse negócio: