João Mendes de Carvalho

João Mendes de Carvalho

Proteus Ceará

Sobre o Empreendedor

João Mendes de Carvalho

João Mendes e Marcelo Romcy são nascidos no Ceará, um dos estados mais pobres do Brasil. Os empreendedores se conheceram na faculdade no curso de engenharia da computação com ênfase em redes. Nesta época, a Internet começava a sair do ambiente acadêmico chegando ao mercado de consumo. Dessa forma Marcelo e João perceberam a oportunidade de desenvolver um kit de acesso à Internet para usuários não familiarizados com informática e fundaram sua primeira empresa, a "In Access", cuja a sede era na casa de João.

Apesar do sucesso da empresa, os empreendedores percebiam que os serviços de segurança em TI era um nicho muito mais promissor e desafiador que a produção de kit multimídias de acesso. Decidiram, então, encerrar as atividades da InAccess para se dedicarem em tempo integral ao desenvolvimento de um novo negócio no segmento de segurança de redes, fundando a Proteus Security Systems em 1999.

Sobre a Empresa

Especializada e com foco total na área de Segurança da Informação, a Proteus Security Systems oferece soluções para prover um nível elevado de segurança corporativa em tecnologia de informação. Os serviços oferecidos são amplos cobrindo a segurança da rede, sistemas operacionais, aplicativos, internet, correio eletrônico, banco de dados, o ambiente do usuário além da cadeia de relacionamento da empresa entre seus fornecedores e clientes. Baseada em uma metodologia própria chamada de GSS (Global Security Services) a empresa possui processos bem definidos de análise, implantação e manutenção da segurança, sendo uma das pioneiras no mercado a adotar um conceito full de serviços em que não somente é feita uma análise e correções de problemas, mas a prestação de um serviço de monitoramento e auditoria contínuo. Atualmente, a empresa tem operações em todo o Brasil com centro de pesquisa e desenvolvimento no Ceará, além de uma atuação bastante presente nos EUA.

Segmento
TI e Internet

Outros empreendedores nesse negócio: