Sobre o Empreendedor

João Del Valle

Quando Alphonse teve a primeira ideia que deu origem ao EBANX, estava em busca de um sócio responsável pelas integrações com os sites estrangeiros. Alguém que fizesse a máquina girar. Ao buscar essa pessoa, Alphonse acabou conhecendo João. Engenheiro, atleta, curitibano do tipo que, sem você perceber, conduz a conversa para a direção que ele deseja. Na época, João seguia uma carreira promissora no mundo corporativo. Tinha tudo para virar CTO de uma grande empresa em pouco tempo. Porém, João topou o convite e se juntou a Alphonse Voigt e Wagner Ruiz para fundar o EBANX.

João conta que o começo foi bastante difícil. Ele trabalhando em part-time job, criando APIs, enviando documentação e tentando entender as integrações com os sites estrangeiros. Wagner estudando modelo de negócio, lendo e relendo a regulamentação do Banco Central. E o Alphonse lá na frente, vendendo tudo o que ainda não existia, como se já existisse.

E vendeu. Antes de tudo estar pronto, eles já tinham 3 clientes.

Sobre a Empresa

Era Dezembro de 2012 quando Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz foram selecionados como Empreendedores Endeavor, ainda nos seus primeiros passos como Scale-up. Ao longo dos anos de aceleração, ajudamos os empreendedores a acessar capital, talentos e novos mercados, além das várias mentorias para que eles conseguissem crescer na mesma velocidade da empresa. E o EBANX cresceu. Muito. E rápido. Mais de 700 vezes. E nós temos muito orgulho de fazer parte dessa jornada desde o primeiro ano da empresa - uma jornada que nos trouxe até aqui: em 2019, o Ebanx se tornou o mais novo unicórnio brasileiro. A combinação de tecnologia de ponta e um time bem preparado, com vontade e alta capacidade de fazer algo realmente grande, fez com que estivessem melhor posicionados para garantir que qualquer brasileiro pudesse acessar produtos e serviços globais, como AliExpress, Airbnb e Spotify. Hoje, já são mais de 50 milhões de latino-americanos impactados, com um volume de processamento que dobrou nos últimos dois anos, superando a marca de US$ 2 bilhões. São empreendedores assim que farão história no país! E ela está sendo escrita agora.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Fintech
Ano Apoio Endeavor
2012

Outros empreendedores nesse negócio: