Sobre o Empreendedor

João Del Valle

Quando Alphonse teve a primeira ideia que deu origem ao EBANX, estava em busca de um sócio responsável pelas integrações com os sites estrangeiros. Alguém que fizesse a máquina girar. Ao buscar essa pessoa, Alphonse acabou conhecendo João. Engenheiro, atleta, curitibano do tipo que, sem você perceber, conduz a conversa para a direção que ele deseja. Na época, João seguia uma carreira promissora no mundo corporativo. Tinha tudo para virar CTO de uma grande empresa em pouco tempo. Porém, João topou o convite e se juntou a Alphonse Voigt e Wagner Ruiz para fundar o EBANX.

João conta que o começo foi bastante difícil. Ele trabalhando em part-time job, criando APIs, enviando documentação e tentando entender as integrações com os sites estrangeiros. Wagner estudando modelo de negócio, lendo e relendo a regulamentação do Banco Central. E o Alphonse lá na frente, vendendo tudo o que ainda não existia, como se já existisse.

E vendeu. Antes de tudo estar pronto, eles já tinham 3 clientes.

Sobre a Empresa

O EBANX foi a menor empresa já aprovada no Brasil e, hoje, seis anos depois, é uma das maiores do nosso portfólio.

Para entender o tamanho e a velocidade desse crescimento, basta uma pergunta. Quem já alugou um apartamento no Airbnb, assinou Spotify, adquiriu algum jogo do Playstation para os filhos ou comprou algo no AliExpress?

A plateia do Day1 traduziu bem esse alcance: todas as mãos se levantaram. Ao utilizar esses serviços, os brasileiros estão usando o EBANX.

Cada degrau que eles subiam em direção a esse crescimento, deixava claro: não se tratava apenas de uma solução de pagamento. O que eles estavam oferecendo, nesse mundo de Babel cheio de fronteiras, era acesso. Dar às pessoas a oportunidade de comprar produtos e ter serviços globais que antes seriam acessíveis apenas a uma parcela da população.

Ano de Fundação
2012
Segmento
Fintech
Ano Apoio Endeavor
2014

Outros empreendedores nesse negócio: