Sobre o Empreendedor

Isis Abbud

Isis não tinha intenção de empreender, quando estudava Engenharia de Produção em São Carlos, no interior de São Paulo. Sua cabeça estava na área acadêmica. Por isso, ela passou um ano na Alemanha fazendo pesquisas de produtos e, quando se formou, recebeu uma proposta de uma multinacional de lá. Até então, era um convite pelo qual ela esperou a vida inteira. Mas ela disse não. Voltou para o Brasil em busca de uma nova oportunidade profissional, aberta para o que poderia surgir.

Isis passou dois anos vivendo experiências empreendedoras bem diferentes até se tornar uma agente do Sebrae. Mas foi conversando com o colega de faculdade, Christian de Cico, que ela conheceu o projeto da Arquivei, quando ainda era uma ideia. "Ali eu me encontrei. Era uma proposta super inovadora, que ajudaria muita gente. Não só falei para o Chris que a ideia funcionava, como também pedi para entrar no negócio. Eu queria ajudar, construir o produto com ele, principalmente contribuindo com a experiência do usuário. Foi aí que o time todo abraçou o desafio, o Bruno, que já fazia o desenvolvimento do sistema e o Vitor que já tinha fundado outras duas startups."

Sobre a Empresa

A burocracia pode desanimar alguns, mas para Bruno Oliveira, Christian De Cico e Isis Abbud, ela foi a oportunidade para criação de um negócio de alto crescimento: a Arquivei. Os empreendedores sabiam por experiência própria que a gestão de documentos fiscais é lenta, ineficiente e com alto risco de falhas. A ideia nasceu do problema que Christian De Cico enfrentava, enquanto trabalhava na empresa do pai, gerenciando obras de construção civil. Isis Abbud, que já conhecia Christian há um tempo, observou o problema de perto, e também decidiu se juntar ao negócio, sendo hoje a COO da Arquivei. Já Bruno Oliveira começou responsável pelo desenvolvimento da plataforma e também se juntou ao negócio logo em seguida, liderando hoje a área de Tecnologia da scale-up. Por isso, desenvolveram, em parceria com a Secretaria da Fazenda, um sistema que permite o acompanhamento por qualquer CNPJ das notas emitidas, por meio de um painel de gestão das notas fiscais. Hoje, já são mais de 60 mil clientes usando a plataforma, que registra 30% de todas as transações do país. O sonho grande da Arquivei é reduzir o tempo gasto nas tarefas diárias relacionadas à notas fiscais eletrônicas da empresa e, a partir das informações valiosas das notas, oferecer de modo automático Business Intelligence na ponta dos dedos.

Ano de Fundação
2013
Segmento
Tecnologia
Ano Apoio Endeavor
2019

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