Sobre o Empreendedor

Igor Santiago

Desde adolescente Igor queria ser cientista. Dizia pela escola que criaria uma nova forma de gerar energia. Seu professor de física acabou tendo que explicar por que o plano não daria certo, mas nem por isso o garoto desistiu do caminho. Faz parte do empreendedor ser chamado de louco e continuar acreditando.

Em 2006, já como aluno de engenharia de computação da Unicamp, fez um curso de empreendedorismo que fez surgir uma faísca. Na época ele também pesquisava o tema de inteligência artificial em sistemas de automação. Decidiu que exploraria essa área para montar uma empresa. Só não sabia bem em que alvo deveria mirar, então em 2006 chamou dois amigos de faculdade, Danilo e Ronaldo, para ajudarem a desenvolver o produto e o plano de negócios e o software da I.Systems.

Sobre a Empresa

Fundada em 2007 por três ex-alunos da Unicamp, foram quatro anos de desenvolvimento da I.Systems até o lançamento de seu produto inicial, o Leaf, software de controle avançado baseada em técnicas de inteligência artificial.

Seu primeiro cliente? A Coca-Cola! Imagine que se você tem um mercado consumidor de mais de 70 milhões de brasileiros, qualquer desvio pode ser uma grande perda. Não entrou líquido suficiente na garrafa? Não passa na qualidade. Entrou rápido demais e o refrigerante borbulhou? Descartado.

E se existisse uma solução para diminuir a inconsistência das máquinas, reduzir o desperdício e, ainda por cima economizar recursos? Ainda bem que o Leaf existe! Controlando a estabilidade de um equipamento que enchia 2 garrafas por segundo, o produto garante que a quantidade certa de líquido em uma pressão exata seria dispensada em cada garrafa. Com isso, foram salvos mais de 500 mil litros de refrigerante e 100 mil garrafas plásticas.

Ano de Fundação
2007
Segmento
TI e Internet
Ano Apoio Endeavor
desde 2016

Outros empreendedores nesse negócio: