Sobre o Empreendedor

Igor Gatis

Imagine que você está diante de um túnel com pouquíssima luz. Talvez só o suficiente para enxergar alguns centímetros à sua frente. Ali, você tem duas alternativas: dar um passo no escuro para enxergar um pouco mais ou dar a volta para seguir pelo caminho claro, conhecido e comum. Dar esse passo exige coragem. Você não sabe a extensão do túnel, o que vai encontrar dali a cinco passos ou, para piorar, se ele vai te levar a algum lugar.

Igor Gatis, Gustavo Danzi e Robson Campos, fundadores da Acqio, decidiram dar esse primeiro passo. Do ponto em que estavam, não era possível ver o mapa completo. Eles precisavam dar um passo depois do outro.

Afinal, quanto mais você anda, mais você vê.

Assim criaram a Acqio, a primeira franquia de pagamentos eletrônicos de cartão de crédito, focada em microempreendedores. Em cinco anos, já foram mais de 100 mil empreendedores impactados por uma rede de 1.700 franqueados, em um modelo de negócios inédito no segmento.

Sobre a Empresa

Com uma maquininha de cartão na mão, Igor, Gustavo e Robson estão aumentando a renda de 100 mil microempreendedores pelo Brasil. Mais da metade deles não aceitava cartão de crédito. Com a maquininha, o faturamento cresceu em 40% por mês. Significa mais dinheiro no bolso de doceiras, mecânicos, cabeleireiras e autônomos do país. Mas o impacto da Acqio não está apenas nos clientes. A Acqio também é formadora de empreendedores. Nivaldo estava parado. Era parte dos 12,6 milhões de desempregados do país. Na Acqio, tornou-se um dos 1.700 franqueados. Hoje, ele tem um salário maior que 65% dos aposentados do país. Histórias assim dão voz ao desenvolvimento econômico que os Empreendedores Endeavor podem ter, mesmo nas regiões mais desfavorecidas do Brasil.

Ano de Fundação
2016
Segmento
Fintech
Ano Apoio Endeavor
2019

Outros empreendedores nesse negócio: